- 1Soberano
- Árbitro João Vitor Gobi é Denunciado por Xingamento em São Paulo x Santos no Paulista
Árbitro João Vitor Gobi é Denunciado por Xingamento em São Paulo x Santos no Paulista
Por Redação 1Soberano em 31/01/2026 22:30
O clássico entre São Paulo e Santos, válido pela primeira fase do Campeonato Paulista, realizado no Morumbis, foi palco de uma grave acusação após o término do primeiro tempo. Duas figuras importantes das equipes, o volante santista Zé Rafael e o zagueiro são-paulino Sabino, vieram a público para denunciar o árbitro João Vitor Gobi por conduta desrespeitosa.
Zé Rafael foi o primeiro a expor a situação. O jogador do Peixe relatou que o árbitro, em sua segunda partida consecutiva apitando um jogo do Santos, teria ofendido o lateral-esquerdo Vinícius Lira. Segundo o volante, a ofensa foi grave e direcionada de forma explícita.
Desabafo de Zé Rafael sobre Conduta do Árbitro
Em entrevista à 'TNT Sports', Zé Rafael expressou sua insatisfação: "Eu queria relatar um ocorrido durante o jogo. O árbitro, pela segunda vez, na segunda partida consecutiva que apita um jogo nosso, falta com respeito com respeito com os nossos atletas. Ele xingou o nosso lateral, o Lira, mandou ele para aquele lugar".
O volante santista ainda ressaltou a necessidade de uma intervenção: "Depois quer exigir respeito. Tem que ser tomada uma atitude. Quando a gente reclama e xinga o árbitro, a gente é punido. Quero ver o que vai acontecer com ele, não é a primeira vez".
Sabino Corrobora Denúncia e Critica Falta de Respeito
Compartilhando da mesma indignação, Sabino , zagueiro do São Paulo , confirmou a versão de Zé Rafael . O defensor, conhecido por sua postura em campo, reforçou que o árbitro João Vitor Gobi realmente proferiu xingamentos contra Vinícius Lira durante a partida.
Sabino criticou a postura dos árbitros brasileiros em geral e a conduta específica de Gobi: "É inacreditável como os árbitros brasileiros forçam para ter polêmica. Não sou um cara que fala de arbitragem, mas eles pedem respeito e não respeitam. Já vinha tido um acontecimento contra o Corinthians, que ele desrespeitou o Alan, e agora ele xingou o lateral-esquerdo do Santos, mandou tomar naquele lugar".
O zagueiro tricolor enfatizou a dualidade na exigência de respeito: "É inacreditável que eles peçam respeito e não respeitam. Sei que por muitas vezes nós, jogadores, somos chatos, ficamos ali atrapalhando o jogo, entendo isso, mas se ele quer acabar com isso, que respeite. A forma que ele conduziu esse episódio é uma falta de respeito".
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros