Aguarde estamos carregando o maior site especializado em São Paulo
  1. 1Soberano

Clima tenso entre São Paulo e Palmeiras após acusações mútuas: 'Mentiras' e 'Falta de cordialidade'

Por Redação 1Soberano em 05/03/2024 04:51

O conflito entre São Paulo e Palmeiras se intensificou, com acusações mútuas de "mentiras". Os clubes têm versões conflitantes sobre o ocorrido no Choque-Rei, acusando o rival de falsidade.

O Palmeiras nega que o São Paulo tenha oferecido um espaço alternativo para coletiva no domingo, enquanto o São Paulo refuta a alegação de que vetou todo o espaço da imprensa, afirmando ter impedido apenas o uso da sala de coletiva.

As acusações também se estendem às coletivas no Allianz Parque. O São Paulo afirma que o Verdão não oferece a sala de coletivas em todos os clássicos, enquanto o Verdão alega que só negou o espaço ao Tricolor na Copa do Brasil, quando o técnico Dorival Jr concedeu entrevista no local.

Apesar das divergências, os clubes concordam em um ponto: a falta de cordialidade inesperada. O Palmeiras lamentou a atitude do São Paulo ao vetar a coletiva minutos antes de seu início, enquanto o São Paulo considerou vergonhoso ter que realizar a coletiva na porta do vestiário dos gandulas.

As provocações do São Paulo após eliminar o Palmeiras na Copa do Brasil do ano passado teriam sido o estopim para o rompimento da boa relação entre os clubes. Desde então, tudo se tornou motivo para provocações, incluindo a contratação de Caio Paulista pelo Palmeiras e a conquista da Supercopa pelo São Paulo .

As acusações também se estendem à recepção das delegações nos estádios rivais. O São Paulo afirma que a comitiva do Palmeiras fica em um camarote bem localizado no Morumbi, enquanto sua delegação fica em um local inseguro e em meio aos torcedores rivais.

O Verdão rebate afirmando que não fica no camarote citado pelo São Paulo e que isso ocorreu apenas no último Choque-Rei. O clube alega que, no jogo, foi cedido apenas um camarote, e não dois como seria costume, e que o outro foi cedido a Lucas na renovação contratual.

Em outros duelos, o Palmeiras afirma ter ficado em um camarote atrás do gol com visibilidade ruim e andando com seguranças em meio aos torcedores. Em fotos é possível ter a visão do local, que vale salientar é muita parecida com o ângulo de visão da imprensa escrita.

O São Paulo , por sua vez, afirma ter oferecido um camarote no Brasileirão de 2022, mas que a comitiva do Palmeiras teria que sair do estádio e retornar, proposta que foi rejeitada. O ato teria sido uma retaliação ao ocorrido na final do Paulistão de 2022, quando a comitiva são-paulina foi hostilizada.

Nos duelos mata-mata das últimas duas edições da Copa do Brasil, as duas delegações foram hostilizadas por torcedores nos estádios rivais. Em 2022, a comitiva do Palmeiras ficou em um camarote onde viralizou um vídeo sendo hostilizada, enquanto a equipe de análise de desempenho do São Paulo foi hostilizada por torcedores palmeirenses no Allianz em 2023.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos