- 1Soberano
- Alexandre Mattos e as polêmicas declarações sobre o Cruzeiro
Alexandre Mattos e as polêmicas declarações sobre o Cruzeiro
Por Redação 1Soberano em 05/09/2024 23:01
Alexandre Mattos: Sampaoli como Guardiola e o sonho de trabalhar com Renato Gaúcho
Em meio a rumores de negociações com Renato Gaúcho, o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, fez declarações polêmicas sobre o treinador do Grêmio e sobre o trabalho de Jorge Sampaoli. Mattos, que já trabalhou com Sampaoli no Atlético Mineiro, fez elogios efusivos ao técnico argentino, comparando-o a Pep Guardiola.
?Ele é assim, dentro de campo, um fenômeno. O treinamento muito parecido, igual ou até melhor do que o Guardiola?, opinou Mattos, em entrevista ao Charla Podcast.
Mattos justificou a comparação com Guardiola, revelando que em 2016, enquanto comandava o futebol do Palmeiras, acompanhou de perto o trabalho do técnico espanhol durante uma semana. Essa experiência permitiu ao dirigente traçar paralelos entre Sampaoli e Guardiola.
?Eu fui lá (na Inglaterra) levar o Gabriel Jesus e vi uma semana de treino do Guardiola. Impressionante, o dele (Sampaoli) é igualzinho. Ideias de jogo, muito diferente da maioria dos treinadores. Sempre tive assim, da linha do El Loco Bielsa, um cara muito distinto, fantástico tecnicamente?, completou.
Polêmica com Renato Gaúcho e o futuro do Cruzeiro
As declarações de Mattos sobre Renato Gaúcho geraram polêmica. O dirigente, em entrevista ao programa Jogo Aberto, negou qualquer negociação com o treinador do Grêmio, mas deixou claro o seu desejo de trabalhar com ele.
?Dez, quinze dias atrás, eu estava respondendo a mesma coisa sobre o Cuca. Na semana passada, eu estava respondendo sobre o Diniz. Agora, sobre o Renato Gaúcho?.
?É um excepcional treinador e tenho um sonho em trabalhar com ele?, completou Mattos.
A declaração de Mattos, embora negando negociações, alimentou os rumores sobre uma possível ida de Renato Gaúcho para o Cruzeiro. A situação gerou mal-estar no Grêmio, que foi pego de surpresa, e nos bastidores do Cruzeiro, que não gostou da divulgação das conversas.
O Cruzeiro volta aos gramados apenas no dia 15 de setembro, para encarar o São Paulo, em duelo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. O confronto será crucial para a equipe celeste na briga por uma vaga no G-4 da competição.
O Cruzeiro em busca de um novo comandante
O Cruzeiro está na 5ª colocação do Brasileirão, com o mesmo número de pontos do São Paulo , que está em 6º lugar. A equipe celeste, no entanto, leva vantagem no saldo de gols. A Toca da Raposa está intensificando os trabalhos para retomar as atividades com força máxima, mas os últimos dias foram marcados pela especulação sobre a contratação de Renato Gaúcho.
A polêmica sobre a possível negociação com Renato Gaúcho coloca em xeque o futuro do técnico Fernando Seabra no comando do Cruzeiro. A equipe celeste busca um técnico de peso para a sequência do Brasileirão, e o nome de Renato Gaúcho é um dos que mais agrada a diretoria.
Em meio a tantas especulações, a diretoria do Cruzeiro precisa agir com cautela para evitar novas polêmicas e garantir a tranquilidade do elenco para a reta final do Campeonato Brasileiro.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros