- 1Soberano
- Calleri em jejum: Técnico do São Paulo explica momento do atacante
Calleri em jejum: Técnico do São Paulo explica momento do atacante
Por Redação 1Soberano em 12/11/2024 06:11
Crise de Gols: Calleri em Jejum no São Paulo
Apesar de ser o capitão e titular absoluto do São Paulo, o atacante argentino Calleri atravessa um momento delicado. O centroavante, ídolo da torcida, não marca um gol há cinco partidas. A última vez que balançou as redes foi no jogo contra o Botafogo, pelas quartas de final da Copa Libertadores, há 48 dias.
Naquele jogo, Calleri marcou o gol de empate que levou a partida para os pênaltis, mas desperdiçou sua cobrança na disputa. O argentino ainda sofreu críticas por perder uma chance clara durante a partida.
A seca de gols de Calleri se estende por 13 jogos. Seu último gol antes do jogo contra o Botafogo foi contra o Nacional-URU, nas oitavas de final da Libertadores.
Zubeldía confia em Calleri: "Acredito que pode ser uma fase"
Mesmo com a fase ruim, Calleri permanece como titular absoluto do São Paulo. Ele atuou em todos os jogos desde a eliminação para o Botafogo e foi titular em quatro partidas, sendo substituído apenas no duelo contra o Athletico, no Morumbi, aos 42 minutos do segundo tempo.
O atacante, apesar da falta de gols, distribuiu duas assistências nesse período. Sobre o jejum do atacante, o técnico Luis Zubeldía explicou:
“Acredito que pode ser uma fase. Ele poderia ter feito um gol tranquilamente, às vezes a bola pega e entra na fase positiva. É um atacante que necessita de assistências dos volantes, e estamos jogando mais com os atacantes do que com os volantes. Ou da chegada dos laterais, de bons cruzamentos. Às vezes o perfil da equipe diminui as possibilidades para um centroavante como ele”,
disse o treinador, após a vitória diante do Furacão.
Próximo Jogo: Calleri busca reencontrar o gol
A próxima chance para Calleri quebrar o jejum será no jogo contra o Red Bull Bragantino, no dia 20 de novembro, quarta-feira. A partida acontecerá no Estádio Nabi Abi Chedid, às 16h30.
A torcida do São Paulo espera que Calleri reencontre o caminho das redes e volte a ser o artilheiro que sempre foi.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros