1. 1Soberano

Crespo blindando o elenco: "São Paulo não está abandonado"

Por Redação 1Soberano em 12/01/2026 00:11

Em um cenário repleto de desafios fora das quatro linhas, marcado por alegações contra a atual gestão e um processo de impeachment em andamento contra o presidente Julio Casares, o São Paulo iniciou sua jornada no Campeonato Paulista com uma derrota expressiva de 3 a 0 diante do Mirassol. O confronto ocorreu no último domingo (11), no Estádio José M. de Campos, conhecido como Maião.

Após o término da partida, o treinador Hernán Crespo abordou a conjuntura do clube, enfatizando seus esforços para resguardar os atletas das adversidades que circundam o Tricolor. "É um momento delicado. Acredito na Justiça, a Polícia está trabalhando. Ainda não tem culpados, eu acompanho com confiança, pensando que até prova contrária todos são inocentes. A situação como falei é muito sensível, muito difícil, mas aqui todo mundo está tentando ajudar. Colocando a cara, trabalhando todo dia, para melhorar a situação. O mesmo falo para o grupo inteiro, todos sabem. Os atletas têm que estar blindados, é um problema que deve ficar fora. É difícil? Muito difícil, mas a situação é essa", declarou Crespo em entrevista coletiva.

Crespo: Foco na proteção do elenco

O comandante argentino reiterou a importância de manter o foco nas questões esportivas, afastando as polêmicas extracampo dos jogadores. "Já falei muitas vezes, preferia ter a idade para vir ao São Paulo nos anos 90. Não aconteceu. Estou aqui e vamos trabalhar para sair de uma situação muito difícil e delicada. O que podemos controlar, é blindar e proteger o grupo que trabalha dia a dia para tentar fazer o melhor", acrescentou o técnico.

Crespo demonstrou sua paixão e compromisso com o Tricolor Paulista, buscando afastar qualquer percepção de desamparo. "Como falei, o São Paulo é maior do que todos nós. O São Paulo não está abandonado, o São Paulo não morreu. Parece que estava um defunto ali. Não acontece nada, é um momento sensível, claro. É difícil? Muito difícil, mas muita gente está aqui para colocar a cara e ajudar. Não é todo mundo ruim aqui. Temos gente honesta, sincera, que vai fazer o melhor para ajudar o São Paulo a voltar aos tempos que todo mundo lembra", desabafou Crespo.

Reforços e planejamento para a temporada

Paralelamente às questões administrativas, Hernán Crespo também comentou sobre a busca por novos reforços para o elenco são-paulino nesta temporada. Até o momento, o clube anunciou a contratação do meia Danielzinho e do goleiro Carlos Coronel, além de ter formalizado um pré-contrato com o lateral-direito Lucas Ramon.

"Meu trabalho é tentar proteger o time, o São Paulo , sabendo perfeitamente que falo com a diretoria que precisamos de reforços, porque foram embora muitos jogadores e não temos modo de pensar que com poucos atletas enfrentar toda a temporada. A diretoria sabe, está trabalhando nisso. Temos que nas nossas possibilidades tentar reforços para ajudar o time. A situação é difícil, todo mundo sabe", explicou Crespo.

"Temos uma janela até março, estamos trabalhando para melhorar o grupo, porque muitos atletas foram embora. E não temos número para tentar jogar em certo nível", concluiu o treinador, evidenciando a necessidade de fortalecer o elenco para as competições futuras.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Recentes:
Daniel

Daniel

Nível: Semipro

Rank: 23301

Comentado em 12/01/2026 04:30 É complicado, mas amigo Crespo tá certo vamos com tudo
Miguel

Miguel

Nível: Semipro

Rank: 21396

Comentado em 12/01/2026 02:20 Vamo que vamo Crespo, blindar o elenco é o caminho, vamos com paciência que o SP jamais desiste
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos