Aguarde estamos carregando o maior site especializado em São Paulo
  1. 1Soberano

Cristiano Ronaldo atinge marca histórica e brasileiros se destacam em ranking de vitórias

Por Redação 1Soberano em 14/03/2024 09:50

Cristiano Ronaldo: o primeiro jogador com 800 vitórias

Em um feito histórico, Cristiano Ronaldo se tornou o primeiro jogador a atingir a marca de 800 vitórias em sua carreira. O triunfo número 800 veio em uma partida da Liga dos Campeões Asiática, apesar da eliminação de seu atual clube, o Al Nassr.

A jornada de vitórias de CR7 é dividida entre clubes e seleção. Por clubes, ele acumula 675 triunfos, distribuídos entre Real Madrid (316), Manchester United (214), Juventus (91), Al Nassr (41) e Sporting (13). Pela seleção portuguesa, são 125 vitórias.

Messi pode ser o próximo a atingir a marca

O argentino Lionel Messi é o jogador mais próximo de se juntar ao seleto grupo de atletas com 800 vitórias. Atualmente, ele soma 713 triunfos em sua carreira.

Brasileiros no top-10 da IFFHS

O ranking da Federação Internacional de Futebol, História e Estatísticas (IFFHS) também destaca a excelência de jogadores brasileiros. Rogério Ceni é o brasileiro mais vitorioso, ocupando a sexta posição com 638 vitórias. Roberto Carlos (sétimo lugar) e o goleiro Fábio (nono lugar) também figuram entre os dez primeiros.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Leia também

Comentários:
1Soberano

1Soberano seu universo tricolor, seu ponto de encontro virtual com tudo sobre o São Paulo Futebol Clube! Aqui, mergulhe em análises, debates no fórum e todas as últimas notícias do nosso Soberano. Não perca nenhum detalhe e faça parte dessa comunidade apaixonada pelo tricolor paulista. #SPFC #SãoPaulo #1Soberano