- 1Soberano
- Galoppo perde espaço no São Paulo e preocupa para a Libertadores
Galoppo perde espaço no São Paulo e preocupa para a Libertadores
Por Redação 1Soberano em 23/03/2024 09:20
Galoppo: de destaque para reserva
Em 2024, Galoppo retornou ao São Paulo após um período de inatividade. No entanto, o argentino não conseguiu manter o desempenho que o destacou na temporada anterior. Nos últimos seis jogos, o meia não foi acionado pelo técnico Thiago Carpini. Em partidas importantes, como o empate contra o Red Bull Bragantino, Galoppo sequer foi relacionado.
Cobrança de pênaltis: um ponto forte desperdiçado
Apesar de ser um cobrador de pênaltis habilidoso, Galoppo não foi utilizado na disputa de penalidades contra o Novorizontino, nas quartas de final do Campeonato Paulista. O Tricolor acabou sendo eliminado no Morumbi, e a ausência do argentino nas cobranças foi sentida pelos torcedores.
Estatísticas e próximos desafios
Em oito jogos na atual temporada, Galoppo marcou apenas um gol. Ao todo, o meia soma 40 partidas pelo São Paulo , com dez gols e duas assistências. Com Galoppo à disposição, o Tricolor estreia na Copa Libertadores contra o Talleres, no dia 4 de março, na Argentina. Barcelona (Equador) e Cobresal (Chile) completam o Grupo B.
Preocupação para a Libertadores
A situação de Galoppo preocupa para a estreia na Libertadores. O argentino não vem demonstrando o mesmo futebol que o fez ser um dos destaques do São Paulo na temporada passada. Com a estreia se aproximando, a torcida espera que o meia recupere a forma e ajude o Tricolor a conquistar um bom resultado na competição continental.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros