1. 1Soberano

Goleiro Rafael desfalca o São Paulo na Copa América

Por Redação 1Soberano em 19/05/2024 19:20

Desfalque na Copa América

O São Paulo terá um desfalque importante a partir do início de junho: o goleiro Rafael. Convocado por Dorival Júnior para a disputa da Copa América, o jogador pode perder até nove jogos do Tricolor se a seleção brasileira chegar à final da competição. Rafael foi convocado para a vaga do goleiro Ederson, do Manchester City, e terá de se apresentar à seleção brasileira no dia 3 de junho. O São Paulo enfrenta o Corinthians na véspera, dia 2, pelo Campeonato Brasileiro. Ele deve estar à disposição do técnico Luis Zubeldía para o clássico fora de casa.

Jogos que Rafael pode perder

Se chegar à final da Copa América, a seleção brasileira joga até o dia 14 de julho. Neste período, o São Paulo vai entrar em campo pelo menos nove vezes pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo depois da competição entre seleções será no dia 17 de julho, quando Rafael já deve estar à disposição do técnico Luis Zubeldía. Veja, abaixo, a lista de jogos que o goleiro pode perder se a seleção brasileira chegar à final da Copa América, com datas previstas, mas ainda não confirmadas pela CBF: * 12/6 ? São Paulo x Cuiabá * 15/6 ? Vasco x São Paulo * 19/6 ? São Paulo x Criciúma * 22/6 ? São Paulo x Bahia * 26/6 ? Athletico x São Paulo * 29/6 ? São Paulo x Bragantino * 3/7 ? Atlético-MG x São Paulo * 6/7 ? São Paulo x Grêmio * 10/7 ? Juventude x São Paulo

Peça fundamental no São Paulo

Rafael é o jogador mais regular da equipe comandada por Luis Zubeldía. O goleiro entrou em campo 23 vezes nesta temporada, todas como titular. Sua ausência será sentida no time, que conta com poucas opções para a posição. O São Paulo deve buscar alternativas no mercado para suprir a ausência de Rafael durante a Copa América. O nome mais cotado é o de Thiago Couto, que atualmente defende o Athletico-PR.

Regularidade de Rafael

Rafael é um dos goleiros mais regulares do futebol brasileiro. Desde que chegou ao São Paulo , em 2017, ele se tornou titular absoluto e disputou mais de 200 partidas pelo clube. Sua regularidade é um dos principais motivos da convocação para a seleção brasileira. Rafael é um goleiro seguro, com reflexos rápidos e boa saída de bola. Ele também é conhecido por sua liderança e personalidade forte.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos