Aguarde estamos carregando o maior site especializado em São Paulo
  1. 1Soberano

Limite de estrangeiros no Brasileirão aumenta para nove

Por Redação 1Soberano em 06/03/2024 04:10

Impacto nos clubes

O aumento do limite de estrangeiros foi bem recebido por alguns clubes, particularmente aqueles que já contavam com um número significativo de jogadores de fora do país. O Athletico-PR, com 10 estrangeiros no elenco, é o time que mais se beneficia da nova regra. Fortaleza, Botafogo e Internacional também se beneficiam, pois todos eles possuem nove jogadores estrangeiros.

No entanto, o Juventude é o único clube da Série A que não possui nenhum estrangeiro em seu elenco . Cuiabá e Vitória, com dois e três estrangeiros, respectivamente, também estão abaixo do novo limite.

Regras e exceções

Embora os clubes possam contratar mais de nove jogadores estrangeiros, o limite se aplica à quantidade de jogadores relacionados para cada partida. Isso significa que o Athletico-PR, por exemplo, terá que deixar um estrangeiro de fora em cada rodada do Brasileirão.

Oposição à mudança

A Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) se opôs ao aumento do limite de estrangeiros, argumentando que isso restringe as oportunidades para jogadores brasileiros e atletas de base. No entanto, os 20 clubes da Série A aprovaram a proposta por unanimidade.

O aumento do limite de estrangeiros no Brasileirão é uma mudança significativa que provavelmente terá um impacto nos clubes e na qualidade do jogo. Resta saber se a medida será benéfica para o futebol brasileiro a longo prazo.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Leia também

Comentários:
1Soberano

1Soberano seu universo tricolor, seu ponto de encontro virtual com tudo sobre o São Paulo Futebol Clube! Aqui, mergulhe em análises, debates no fórum e todas as últimas notícias do nosso Soberano. Não perca nenhum detalhe e faça parte dessa comunidade apaixonada pelo tricolor paulista. #SPFC #SãoPaulo #1Soberano