- 1Soberano
- Futebol: Momentos Bizarros e Reflexões Importantes
Futebol: Momentos Bizarros e Reflexões Importantes
Por Redação 1Soberano em 11/03/2024 04:41
Estádios Viram Palcos de Confusões e Bizarrices
Os campeonatos estaduais do fim de semana foram marcados por cenas inusitadas e caóticas. No jogo entre Baraúnas e América-RN, pelo Campeonato Potiguar, o atacante Léo Bahia subiu nas costas do zagueiro Rafael Jansen após uma disputa de bola e fez movimentos de cavalgada, gerando empurra-empurra e expulsões.
No Campeonato Goiano, o atacante Luan, ex-Atlético-MG, foi protagonista de outra confusão. Após dar uma cavadinha na disputa de pênaltis que classificou o Goiânia e eliminou o Goiás, ele fez o sinal de silêncio para a torcida rival, o que desencadeou uma briga. O goleiro Tadeu se revoltou e empurrou Luan , gerando uma confusão generalizada.
São Paulo Escapa da Eliminação com Pênalti no Fim
Em meio ao drama dos estaduais, o São Paulo chamou a atenção ao conseguir a classificação às quartas de final do Paulistão. Após tomar um empate que o eliminaria aos 44 minutos do segundo tempo, um pênalti marcado após intervenção do VAR, cobrado já aos 52 minutos da etapa final, mudou a história. A vitória por 3 a 2 sobre o Ituano levou o tricolor paulista adiante.
O Futebol e a Luta Contra a Violência
Além dos momentos inusitados, o futebol também foi palco de reflexões importantes. O técnico Cuca, do Athletico, se pronunciou sobre a violência contra a mulher. Condenado por um crime na Suíça, mas com a sentença anulada, Cuca prometeu se engajar na luta pelo fim da violência contra a mulher e da cultura machista na sociedade.
Destaques no Carioca e no Paranaense
No Campeonato Carioca, o Flamengo sobrou em relação ao Fluminense na ida das semifinais, vencendo por 2 a 0. No dia seguinte, o Nova Iguaçu quase surpreendeu o Vasco, mas acabou empatando em 1 a 1. No Campeonato Paranaense, o Athletico goleou o Londrina por 6 a 0 nas quartas de final.
AVALIE ESTA NOTÍCIA