Aguarde estamos carregando o maior site especializado em São Paulo
  1. 1Soberano

Diretor do São Paulo pede desculpas após ofensas a Abel Ferreira

Por Redação 1Soberano em 12/03/2024 19:10

Ofensas Xenofóbicas e Pedido de Desculpas

Após mais de uma semana do clássico entre São Paulo e Palmeiras, o diretor de futebol do São Paulo , Carlos Belmonte, finalmente se desculpou com o técnico Abel Ferreira pelas ofensas proferidas.

"No calor do final da partida, proferi uma frase inadequada. Portanto, peço desculpas ao Abel, ao Palmeiras, instituição importante para o futebol brasileiro, e à comunidade portuguesa", declarou Belmonte em vídeo postado nas redes sociais.

Reações e Medidas

As ofensas de Belmonte geraram uma série de reações nos bastidores. A presidente palmeirense Leila Pereira declarou que pediria o banimento do diretor de jogos no Allianz Parque e rebateu o que chamou de ataque histérico do dirigente tricolor.

O Palmeiras também estudava medidas legais contra Belmonte por xenofobia. Abel Ferreira , em entrevista coletiva, comentou a possibilidade de processar o dirigente: "Para mim há limites para tudo e no momento certo vocês saberão".

Reconhecimento da Inapropriedade

Belmonte reconheceu a inadequação de suas palavras: "Buscava identificar o técnico Abel ao árbitro. Mas, de novo, repito, a frase foi inadequada. Continuarei defendendo o São Paulo sempre que achar necessário, mas não mais dessa forma inadequada. Essa forma não repetirei. A defesa do São Paulo , sim".

O pedido de desculpas chega após uma série de ações nos bastidores e pode amenizar a tensão entre os dois clubes e seus dirigentes.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos