Aguarde estamos carregando o maior site especializado em São Paulo
  1. 1Soberano

Final do Paulistão: Santos enfrenta vetos de Corinthians e São Paulo para mandar jogo em seus estádios

Por Redação 1Soberano em 28/03/2024 14:30

O Desejo do Santos

Após a classificação para a final do Paulistão, o Santos expressou o desejo de mandar um dos jogos da decisão em São Paulo. No entanto, o clube da Baixada Santista esbarra em vetos de Corinthians e São Paulo , que já alugaram seus estádios para partidas do Peixe na fase de grupos do torneio.

Santos busca alternativa para mando de jogo na final do Paulistão após vetos de Corinthians e São Paulo
Foto: (Divulgação)

O Veto do São Paulo

O São Paulo cedeu o Morumbi para o Santos na fase de grupos, mas considera improvável o aluguel para a final. O estádio recebeu recentemente um show musical e o gramado está passando por manutenção. O clube tricolor prioriza a recuperação do campo para os confrontos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

O Veto do Corinthians

O Corinthians também alega a preservação do gramado como motivo para não alugar a Neo Química Arena novamente. O Timão iniciou um tratamento no campo para prepará-lo para a sequência da temporada. Além disso, o clube sofreu pressão de conselheiros e torcedores após o aluguel para a semifinal, que gerou críticas devido ao alto valor cobrado pelo Santos.

Alternativas para o Santos

Com os vetos de Corinthians e São Paulo , o Santos busca alternativas para mandar o jogo da final em São Paulo . O Pacaembu, que já tem acordo com o clube, ainda está em obras e não tem data definida para reabertura. A Arena Barueri também está descartada.

Motivações Políticas

O aluguel da Neo Química Arena para a semifinal do Paulistão teve motivações financeiras e políticas para o Corinthians. O clube buscava gerar receita e manter boas relações com o Santos e com a Federação Paulista de Futebol. No entanto, a decisão gerou polêmica e o clube avalia que um novo aluguel para a final não traria benefícios.

Conclusão

O desejo do Santos de mandar um dos jogos da final do Paulistão em São Paulo enfrenta obstáculos com os vetos de Corinthians e São Paulo . O clube da Baixada Santista busca alternativas para garantir o mando de campo em sua busca pelo título do Campeonato Paulista.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos