- 1Soberano
- Rafinha São Paulo: Gerente Esportivo Detalha Acordo Salarial e Rebate Falas de Crespo
Rafinha São Paulo: Gerente Esportivo Detalha Acordo Salarial e Rebate Falas de Crespo
Por Redação 1Soberano em 26/01/2026 15:20
A chegada de Rafinha ao posto de gerente esportivo do São Paulo marca um novo capítulo na gestão do clube, e suas primeiras declarações já geram repercussão. Em entrevista logo após o anúncio de sua nova função, o ex-lateral-direito não poupou críticas ao discurso adotado pelo técnico Hernán Crespo após a recente derrota para o Palmeiras.
Rafinha enfatizou a necessidade de focar na performance em campo, minimizando a influência de questões políticas internas no desempenho da equipe. "A gente sabe que é um ano muito difícil para o São Paulo por tudo que vem acontecendo. Por tudo que aconteceu com os responsáveis que estavam no comando do clube, mas essa parte atrapalha, mas de um lado tem que ter uma barreira para chegar até o futebol", declarou.
Foco no Futebol: A Nova Missão de Rafinha
O novo dirigente tricolor acredita que a constante menção a questões políticas pode prejudicar o ambiente e a concentração dos atletas. "Esse discurso que a gente viu do Crespo, das falas, claro até por estar de cabeça-quente, por conta do clássico, às vezes não era aquilo que ele queria colocar naquele momento, claro que afeta e preocupa muito o torcedor. Mas esse discurso de toda hora 'ah, a política', se a gente for ficar pensando toda hora nessa política do clube, no momento que está vivendo o clube, os jogadores nem precisam entrar em campo. Acho que a minha função tem que ser de deixar os jogadores só focados no futebol", pontuou Rafinha .
Acordo Salarial Encaminhado para Tranquilizar o Elenco
Em um dos pontos mais importantes para a estabilidade do elenco, Rafinha trouxe notícias positivas sobre a situação financeira. Ele revelou que já existe um pacto firmado entre a diretoria e os jogadores para regularizar os pagamentos pendentes. "A primeira coisa é colocar as coisas em dia, como já está sendo feito. Já fizeram acordo com os jogadores e vão pagar os que tem de atrasado. Está encaminhado, será repassado para os jogadores nessa semana ainda", assegurou o gerente esportivo.
Desconstruindo o Discurso de "Terra Arrasada" no Tricolor
Rafinha também se contrapôs à ideia de que o São Paulo se encontra em uma situação de "terra arrasada", como pode ter sido interpretado a partir das falas de Crespo. Ele defende um resgate da identidade vencedora do clube, mas com os pés no chão. "O São Paulo tem que resgatar isso, mas sem soberba e ficar achando que a história vai levar o São Paulo . Não, não leva mais. Infelizmente o São Paulo ficou parado, estive lá 3 anos como atleta, mas também não é terra arrasada. Discurso de fracassado, de já entrar sofrendo, não cabe mais também."
A visão do dirigente é clara: o passado glorioso não garante o sucesso futuro. É preciso encarar a realidade atual com determinação, sem cair em narrativas pessimistas. "Isso não vai mais acontecer. Não pode acontecer isso no São Paulo . Acabou isso. Temos que olhar para a frente, sem soberba, encarar a nossa realidade, mas não é terra arrasada. O São Paulo é um clube gigante. Esse discurso de perdedor, de fracassado, de medo, não cabe no São Paulo . Eu conheço o clube muito bem, esse discurso não cabe mais", finalizou.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros