- 1Soberano
- Despedida Emocionante: Rafinha Encerra Ciclo no São Paulo
Despedida Emocionante: Rafinha Encerra Ciclo no São Paulo
Por Redação 1Soberano em 20/12/2024 20:30
Um Adeus Marcado por Emoção e Gratidão
O lateral-direito Rafinha encerrou sua jornada no São Paulo nesta sexta-feira, deixando para trás um legado de dedicação e conquistas. Após o término das negociações para a renovação de seu contrato, o clube divulgou um vídeo nas redes sociais, relembrando os momentos marcantes do atleta com a camisa tricolor. A emoção tomou conta da despedida, com Rafinha expressando sua gratidão a todos que fizeram parte dessa trajetória.
Visivelmente emocionado, Rafinha expressou sua gratidão a funcionários, colegas de equipe e torcedores. O jogador não conteve as lágrimas ao recordar sua passagem pelo São Paulo , que se estendeu de 2022 até o final de 2024. "Hoje é um dia que eu sabia que ia chegar. Claro, sempre esperamos, mas nunca estamos preparados. Vai ser difícil falar, mas vou tentar ser o mais breve possível. Queria agradecer a todos vocês por todo o carinho comigo esses anos, foram momentos maravilhosos. Claro, alguns momentos tristes também, mas no geral foram momentos maravilhosos que passamos juntos. Pude vestir a camisa do meu time do coração, ser campeão com o São Paulo ", declarou o lateral, com a voz embargada pela emoção.
Decisão e Futuro: Uma Nova Jornada para Rafinha
Embora tivesse um acordo inicial para estender seu contrato até o final do Campeonato Paulista, Rafinha optou por seguir um novo caminho. O lateral não detalhou os motivos de sua saída, mas assegurou que foi "a melhor decisão". "Acho que foi a melhor decisão. Chegamos a essa conclusão que foram anos maravilhoso, mas chegou o momento de pô um ponto final, a vida continua. O São Paulo é um clube gigante. Fico feliz de ter feito parte de uma pequena parte", explicou.
Em sua despedida, Rafinha fez questão de agradecer a todos os treinadores com quem trabalhou durante sua passagem pelo clube. "Agradeço ao Zubeldía por tudo, tenho certeza que sairá campeão. Ao Rogério (Ceni), que foi quem estava aqui quando cheguei, ao Carpini, que tive o prazer de trabalhar, ao Dorival, que também tive o prazer de trabalhar. Agradecer a todos vocês, Casares, Belmonte, Rui Costa, Nelsinho, Chapecó e todos os outros que acreditaram em mim e confiaram em mim", detalhou o lateral.
Um Até Logo e a Promessa de um Retorno
Antes de partir para suas férias na Alemanha, Rafinha havia firmado um acordo para atuar por mais três meses, até o encerramento do Campeonato Paulista. No entanto, seus planos mudaram e ele retornará ao CT da Barra Funda apenas para se despedir. "Eu vou voltar ainda em janeiro para dar um abraço em todos, nos jogadores, todos os funcionários do CT, todo o pessoal do futebol. E dizer que eu estou saindo triste, mas ao mesmo tempo feliz que fiz muitos amigos, fiz muita coisa boa. Fiz parte dessa retomada do São Paulo em busca das conquistas, dos títulos", afirmou Rafinha .
O Legado de Rafinha no Tricolor
Rafinha demonstrou seu carinho pelo São Paulo , clube do qual é torcedor declarado, e garantiu que continuará acompanhando a equipe de longe. "O São Paulo vive de conquistas e pude ajudar quando fiquei. Vão ter sempre o Rafinha aqui, torcendo de longe, sempre acompanhando. Estão no meu coração. Estamos juntos eternamente. Foi um prazer vestir essa camisa. É só um até logo. Eu vou, mas tenho certeza que vou voltar, claro que em outra função", concluiu o lateral, deixando a porta aberta para um possível retorno futuro.
O plano inicial de Rafinha era encerrar sua trajetória no clube e realizar um evento de despedida no Bayern de Munique, onde é considerado ídolo. No entanto, a decisão de não renovar o contrato com o São Paulo alterou seus planos. Nos últimos dias, o lateral havia indicado seu desejo de não prolongar o vínculo com o clube.
Rafinha chegou ao São Paulo em 2022 e vestiu a camisa tricolor em 116 partidas, marcando um gol e conquistando dois títulos: a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa Rei deste ano. A partida do lateral marca o fim de um ciclo importante para o clube e para o jogador, que deixa um legado de profissionalismo e amor à camisa.
"Hoje é um dia que eu sabia que ia chegar. Claro, sempre esperamos, mas nunca estamos preparados. Vai ser difícil falar, mas vou tentar ser o mais breve possível. Queria agradecer a todos vocês por todo o carinho comigo esses anos, foram momentos maravilhosos. Claro, alguns momentos tristes também, mas no geral foram momentos maravilhosos que passamos juntos. Pude vestir a camisa do meu time do coração, ser campeão com o São Paulo"
"Acho que foi a melhor decisão. Chegamos a essa conclusão que foram anos maravilhoso, mas chegou o momento de pô um ponto final, a vida continua. O São Paulo é um clube gigante. Fico feliz de ter feito parte de uma pequena parte"
"Eu vou voltar ainda em janeiro para dar um abraço em todos, nos jogadores, todos os funcionários do CT, todo o pessoal do futebol. E dizer que eu estou saindo triste, mas ao mesmo tempo feliz que fiz muitos amigos, fiz muita coisa boa. Fiz parte dessa retomada do São Paulo em busca das conquistas, dos títulos"
"O São Paulo vive de conquistas e pude ajudar quando fiquei. Vão ter sempre o Rafinha aqui, torcendo de longe, sempre acompanhando. Estão no meu coração. Estamos juntos eternamente. Foi um prazer vestir essa camisa. É só um até logo. Eu vou, mas tenho certeza que vou voltar, claro que em outra função"

Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros