- 1Soberano
- Reconciliação entre São Paulo e Palmeiras
Reconciliação entre São Paulo e Palmeiras
Por Redação 1Soberano em 30/04/2024 01:00
Reconciliação entre os Presidentes
Após o clássico entre São Paulo e Palmeiras, que terminou empatado em 0 a 0, o presidente são-paulino, Julio Casares, publicou uma foto ao lado de Leila Pereira, presidente do Palmeiras. A publicação destacou o "clima cordial entre mandante e visitante" e a continuidade do trabalho das equipes.
Escândalos Passados
A interação entre os presidentes ameniza o clima ruim que se instalou após o último encontro entre os rivais. Na ocasião, Júlio Casares fez comentários negativos sobre a arbitragem, afirmando que o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, "apitou" a partida. Posteriormente, o diretor de futebol do São Paulo , Carlos Belmonte, dirigiu insultos xenofóbicos a Abel Ferreira , o que levou Leila Pereira a declarar o técnico como "non grata" no Palmeiras.
Novos Tempos
Ambos os times buscam agora manter uma boa relação, como vinha acontecendo nos últimos anos. Em 2023, as equipes chegaram a "trocar" de estádios em jogos como mandante. O São Paulo jogou no Allianz Parque, assim como o Palmeiras disputou partidas no Morumbis.
Copa do Brasil
Após o empate desta segunda-feira, os times focam no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o São Paulo encara o Águia de Marabá, no Mangueirão, enquanto o Palmeiras enfrenta o Botafogo-SP, no Allianz Parque.
Conclusão
A reconciliação entre São Paulo e Palmeiras é um passo positivo para o futebol brasileiro. Após um período de tensão, os presidentes dos clubes amenizaram o clima e mostraram que é possível manter uma rivalidade saudável e respeitosa.
AVALIE ESTA NOTÍCIA