Aguarde estamos carregando o maior site especializado em São Paulo
  1. 1Soberano

Thiago Carpini e Eduardo Baptista se reencontram após polêmica de arbitragem

Por Redação 1Soberano em 17/03/2024 04:21

O encontro marcado pela polêmica

O confronto entre São Paulo e Novorizontino nas quartas de final do Paulistão será o reencontro entre Thiago Carpini e Eduardo Baptista, após uma polêmica de arbitragem que envolveu o Juventude na Série B do ano passado. O jogo, marcado por expulsões, intervenção do VAR e um gol nos acréscimos, gerou críticas e acusações de favorecimento ao Juventude.

O Juventude venceu o Novorizontino em um jogo tumultuado, com expulsões, intervenção do VAR e um gol marcado após os acréscimos. O árbitro da partida, Luiz Augusto Silveira Tisne, foi pressionado pelo diretor do clube do interior paulista no intervalo e após o fim do jogo, conforme relatado na súmula.

O reencontro de Thiago Carpini e Eduardo Baptista: Uma polêmica de arbitragem revisitada
Foto: (Gustavo Ribeiro / Novorinzontino)

A expulsão controversa

Um dos pontos polêmicos do jogo foi a expulsão de um jogador do Novorizontino com auxílio do VAR no primeiro tempo. O árbitro Luiz Augusto Silveira Tisne inicialmente aplicou o cartão amarelo, mas foi chamado pelo árbitro de vídeo e mudou a decisão para o vermelho. Essa decisão gerou protestos e discussões entre os jogadores e a arbitragem.

Na entrevista coletiva após o jogo, Thiago Carpini, então técnico do Juventude, não comentou sobre a arbitragem. No entanto, Eduardo Baptista, treinador do Novorizontino, criticou veementemente a atuação do juiz, acusando-o de se perder no jogo e prejudicar sua equipe.

Queixas recentes do São Paulo

Recentemente, o São Paulo também se queixou de supostas influências externas na arbitragem. O clube criticou a atuação de Edina Alves no clássico contra o Santos, alegando que ela "sentiu a pressão" após um ofício emitido pelo Santos antes do jogo. Além disso, o cartão amarelo mostrado a Richard Ríos sem intervenção do VAR na expulsão no clássico contra o Palmeiras também irritou o clube.

O reencontro entre Thiago Carpini e Eduardo Baptista nas quartas de final do Paulistão promete reacender a polêmica de arbitragem que marcou o confronto entre Juventude e Novorizontino na Série B do ano passado. Resta saber se a arbitragem será um fator determinante no resultado do jogo e se as queixas recentes do São Paulo serão ouvidas.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos