Aguarde estamos carregando o maior site especializado em São Paulo
  1. 1Soberano

Renovação de Arboleda: São Paulo garante permanência do zagueiro até 2027

Por Redação 1Soberano em 01/04/2024 22:10

Renovação Garantida

O São Paulo anunciou a renovação de contrato do zagueiro Arboleda na noite desta quarta-feira (1). O equatoriano assinou um novo vínculo válido até dezembro de 2027, estendendo sua permanência no Tricolor por mais cinco anos. O antigo contrato do defensor expirava em dezembro deste ano.

Perto da Saída

Arboleda estava próximo de poder assinar um pré-contrato com outro clube. Se não renovasse até o dia 30 de junho, o zagueiro poderia deixar o Tricolor de graça no final do ano. No entanto, o São Paulo garantiu sua permanência com a renovação antecipada.

Atleta Longevo

Arboleda é o atleta mais longevo do atual elenco do São Paulo. Ele chegou ao clube em 2017 e soma 264 jogos disputados. O zagueiro expressou sua gratidão ao clube e afirmou sua intenção de continuar vestindo a camisa tricolor por mais anos.

"Seguirei mais uns anos aqui"

"Agradeço por todos os anos que eu tenho no São Paulo . Por todas as coisas boas que vivi aqui. Só queria agradecer e falar que seguirei mais uns anos aqui. Se Deus quiser, vou completar 10 anos no São Paulo . Podem ter certeza de que sempre vou dar a vida dentro do campo e serei sempre esse jogador que vocês gostam", disse Arboleda ao site do São Paulo .

Negociação Trabalhosa

A negociação pela renovação teve seus entraves na reta final de março. O impasse ocorreu devido a detalhes financeiros. O Tricolor aceitou ajudar Arboleda a resolver pendências financeiras extracampo. No entanto, a discussão dos detalhes finais se estendeu por mais de um mês.

Final Feliz

Apesar das dificuldades, o São Paulo permaneceu otimista e conseguiu chegar a um acordo com o zagueiro. O empresário de Arboleda , Pepe Chamorro, chegou a vir ao Brasil durante este período, mas sem acerto, deixou o país.

Memórias Marcantes

"Muitas memórias de 2017 pra cá. E a história continua até 2027!", escreveu Arboleda em suas redes sociais. O zagueiro tem sido peça fundamental na defesa do São Paulo e espera conquistar ainda mais títulos com a camisa tricolor nos próximos anos.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Leia também

São Paulo busca liderança do Grupo B na Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil

São Paulo busca liderança do Grupo B na Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil

Virada dramática no Morumbi: São Paulo vence Fluminense e entra no G6 do Brasileirão

Virada dramática no Morumbi: São Paulo vence Fluminense e entra no G6 do Brasileirão

Fim do ciclo: James Rodríguez deixa o São Paulo

Fim do ciclo: James Rodríguez deixa o São Paulo

São Paulo defende título da Copa do Brasil em busca de redenção

São Paulo defende título da Copa do Brasil em busca de redenção

Comentários: