Aguarde estamos carregando o maior site especializado em São Paulo
  1. 1Soberano

Respaldo da Diretoria e Confiança no Elenco: Thiago Carpini Fala sobre Eliminação do São Paulo

Por Redação 1Soberano em 17/03/2024 21:50

Respaldo da Diretoria e Confiança dos Atletas

"Ter o respaldo dos atletas dá tranquilidade. Eu sei desse respaldo, eu vejo isso no dia a dia. Sabemos o que vamos conquistar com o São Paulo. Voltaremos em outro momento falando sobre outras coisas. Estou muito tranquilo e seguro. Minha responsabilidade é dar uma melhor resposta para o São Paulo . Não é pressão de deixar ou não o cargo. Me sinto muito preparado. Não cheguei aqui à toa, mas venho construindo minha trajetória. Que bom que estamos vendo grandes coisas nesse clube, porque as vitórias vão acontecer", afirmou Carpini.

Dificuldade do Adversário e Frustração dos Torcedores

"Não só enfrentamos o adversário mais difícil dessas quartas, mas também tivemos o grupo mais difícil da competição. Passamos no primeiro teste. Gostaríamos de fazer muito mais. Entendemos a frustração e chateação do torcedor, é a mesma do grupo e de todos de dentro do vestiário. Mas é apenas o início de temporada, um trabalho com altos e baixos. O torcedor fez sua parte, lotou o Morumbis, mas não conseguimos atingir nosso objetivo. A chateação do torcedor é a nossa. As competições estão apenas se iniciando, não que o Paulista não seja importante, mas a temporada está só começando", avaliou o técnico.

Ausências na Partida

"Nos 90 minutos a gente não pensava nos pênaltis. O Galoppo tem qualidade no pênalti, mas o Lucas, Luciano, também tem. Ele não entrou porque precisávamos de velocidade e profundidade. Pelos lados é onde o Galoppo não se sente confortável para jogar, entre ter a velocidade do Erick, Lucas e Ferreira e ele preferimos a velocidade", explicou Carpini sobre a ausência de Galoppo .

"Em relação ao Calleri, pelo feedback já imaginávamos que ele seria ausência. Dificilmente ele fica fora, ele disse que estava com muita dor e infelizmente, mais uma vez, precisamos nos adaptar na formação. Não era o momento da estreia do André. Valorizar o esforço do atleta que já chegou e vestiu a camisa", disse sobre a ausência de Calleri .

Demora para James Entrar em Campo

"Com relação ao James a gente tinha programado de evoluir as cargas dele de forma gradativa durante a semana. Foi uma semana difícil pra ele, sentiu incômodo mas não teve lesão. Ele perdeu quase a semana toda, voltou ao campo na sexta muito próximo ao jogo, mas não ele quase não treinou com o grupo. Fez um treino adaptado, foi uma recuperação difícil após o jogo contra o Ituano", esclareceu Carpini.

Críticas da Torcida

"Não foi a primeira vez que ouvi isso na minha vida, no São Paulo , sim. Tenho tempo nessa estrada, já vivi momentos bons e ruins na carreira. Estamos em baixa, é uma eliminação muito doída. Trabalho com as mesmas convicções que me trouxeram ao São Paulo . Procuro corrigir os erros, faz parte da vida. Também procuro ver as coisas boas que me trouxeram aqui, mas o que fizemos nesses dois meses", afirmou Carpini sobre as críticas da torcida.

Por que James Rodríguez Não Bateu Pênalti

"Nós temos um relatório sobre as penalidades. No momento que se chega para a decisão, precisamos ver o feedback do atleta, se ele não está confiante deixamos a escolha do atleta, é uma participação deles. Precisamos entender esses processos e tomar decisões. O James não disse que não ia bater, abrimos a conversa e os atletas se manifestaram com desejo de bater e a gente respeitou. Esperamos a tomada de decisão do atleta, e se não aconteceu a gente respeita", explicou Carpini.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Leia também

São Paulo busca liderança do Grupo B na Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil

São Paulo busca liderança do Grupo B na Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil

Virada dramática no Morumbi: São Paulo vence Fluminense e entra no G6 do Brasileirão

Virada dramática no Morumbi: São Paulo vence Fluminense e entra no G6 do Brasileirão

Fim do ciclo: James Rodríguez deixa o São Paulo

Fim do ciclo: James Rodríguez deixa o São Paulo

São Paulo defende título da Copa do Brasil em busca de redenção

São Paulo defende título da Copa do Brasil em busca de redenção

Comentários: