Aguarde estamos carregando o maior site especializado em São Paulo
  1. 1Soberano

São Paulo abre Morumbi para receber doações às vítimas das enchentes no RS

Por Redação 1Soberano em 07/05/2024 16:00

Solidariedade em ação no Morumbi

O São Paulo Futebol Clube, mais uma vez, demonstra sua responsabilidade social ao abrir as portas do estádio do Morumbi para receber doações às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Essa iniciativa é um exemplo de como o esporte pode transcender as quatro linhas e fazer a diferença na vida das pessoas.

As doações podem ser feitas no portão 5 do Morumbi, na Avenida Jules Rimet, 300, de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados e domingos, das 10h às 17h. A lista de itens solicitados inclui água potável, alimentos não perecíveis, roupas, calçados, cobertores, itens de higiene e materiais de limpeza.

Histórico de solidariedade do São Paulo

Esta não é a primeira vez que o São Paulo se mobiliza para ajudar pessoas em situações de vulnerabilidade. Em 2022, o clube arrecadou 40 toneladas de alimentos e itens de necessidade básica para as vítimas das enchentes que assolaram a Bahia no final de 2021.

O presidente do São Paulo , Julio Casares, destacou a importância da solidariedade neste momento crítico:

"Mais uma vez, o São Paulo Futebol Clube está ao lado das famílias do Rio Grande do Sul que estão sofrendo essa tragédia sem precedentes. Assim como em outras oportunidades, o São Paulo abre sua porta no estádio do Morumbi para que todos nós possamos doar alimentos, água, roupas e material de higiene. Alimentos não perecíveis. Com isso, vamos atender as famílias gaúchas que estão precisando de muita ajuda."

Logística da arrecadação

Para garantir que as doações cheguem às vítimas o mais rápido possível, o São Paulo conta com a parceria dos Correios, que oferecerá transporte gratuito para os itens arrecadados.

O presidente Julio Casares agradeceu a colaboração dos Correios e destacou a importância da solidariedade para amenizar o sofrimento das famílias afetadas:

"Quero agradecer aos Correios que garantirão o transporte de tudo o que for arrecadado no portão 5 do Morumbi e também com caminhões, com aviões, para que a gente possa ter a logística da chegada dessa ajuda. É uma ajuda importante, porque nossos semelhantes, nossas famílias, nossos vizinhos, estão precisando muito. E o São Paulo, como em outras vezes, sempre esteve presente. Quero dizer que não é só futebol. Por isso, a solidariedade é um ato que uma instituição como o São Paulo e outras instituições podem e devem ter para amenizar todo esse sofrimento."

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Leia também

São Paulo busca liderança do Grupo B na Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil

São Paulo busca liderança do Grupo B na Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil

Virada dramática no Morumbi: São Paulo vence Fluminense e entra no G6 do Brasileirão

Virada dramática no Morumbi: São Paulo vence Fluminense e entra no G6 do Brasileirão

Fim do ciclo: James Rodríguez deixa o São Paulo

Fim do ciclo: James Rodríguez deixa o São Paulo

São Paulo defende título da Copa do Brasil em busca de redenção

São Paulo defende título da Copa do Brasil em busca de redenção

Comentários: