- 1Soberano
- São Paulo assume liderança do Brasileirão com vitória sobre o Grêmio
São Paulo assume liderança do Brasileirão com vitória sobre o Grêmio
Por Redação 1Soberano em 12/02/2026 00:00
O São Paulo demonstrou superioridade e garantiu uma vitória expressiva sobre o Grêmio no MorumBis, nesta quarta-feira, 11. A equipe comandada por Hernán Crespo reafirmou sua boa fase com uma atuação de gala, superando os gaúchos por 2 a 0 no confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O placar poderia ter sido ainda mais elástico não fosse a quantidade de oportunidades claras de gol desperdiçadas pelos são-paulinos. O time tricolor controlou a partida em ambos os tempos, com destaque para a performance de Calleri, autor do segundo tento. Lucas abriu o placar, de pênalti. Vale ressaltar que Luciano teve a chance de ampliar, mas parou nas mãos do goleiro Weverton em uma cobrança de pênalti.
Tricolor Paulistano Impõe Ritmo e Lidera o Brasileirão
Este resultado mantém o São Paulo como um dos poucos times invictos na competição após as três primeiras rodadas. Com sete pontos conquistados ? resultado de três vitórias e um empate ?, o clube assume a liderança provisória do Brasileirão, dividindo a pontuação com o Bahia, que aguarda a conclusão da rodada nesta quinta-feira com mais quatro partidas.
Um fator que tem contribuído para o desempenho positivo é o ambiente mais sereno que se instalou no clube após o afastamento e consequente renúncia de Júlio Casares. Apesar dos desafios que persistem fora das quatro linhas, a atmosfera mais tranquila tem beneficiado o trabalho de Crespo e dos atletas. A invencibilidade se estende por cinco jogos consecutivos, considerando também os compromissos pelo Campeonato Paulista.
Grêmio Apresenta Dificuldades e Luta por Regularidade
Em contrapartida, o Grêmio apresentou um desempenho instável e foi amplamente dominado em campo. A equipe gaúcha demonstrou fragilidades defensivas, tomou decisões equivocadas, especialmente na retaguarda, e pouco produziu ofensivamente. O time gaúcho acumulou apenas uma vitória no torneio, sofrendo duas derrotas, o que resulta em três pontos em sua campanha.
No primeiro tempo, Lucas converteu uma penalidade máxima após uma falha considerada infantil do goleiro Weverton. Poucos minutos depois, Calleri chegou a balançar as redes, mas o lance foi invalidado por impedimento. Luciano e Enzo Díaz estiveram perto de marcar, com a torcida presente demonstrando satisfação com a atuação, enquanto os poucos torcedores gremistas presentes lamentavam o desempenho abaixo do esperado de sua equipe.
Segundo Tempo Consolida Domínio Tricolor
Na segunda etapa, o domínio são-paulino se intensificou com a expulsão de Wagner Leonardo, que deixou o Grêmio com dez jogadores em campo. Os donos da casa mantiveram uma superioridade clara do início ao fim, e a ausência de um placar mais elástico se deu pela dificuldade em converter a maioria das inúmeras chances criadas. Calleri marcou o segundo gol em uma jogada de contra-ataque. Luciano , por sua vez, desperdiçou outra penalidade, Tapia acertou a trave e Danielzinho forçou uma intervenção de Weverton.
As chances perdidas, contudo, não comprometeram o resultado, visto que o Grêmio sequer conseguiu registrar uma finalização na direção do gol defendido por Rafael. Com fragilidades evidentes tanto na defesa quanto no ataque, a equipe visitante necessita de consideráveis ajustes para almejar as primeiras posições do campeonato.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros