1. 1Soberano

São Paulo avalia Rafinha para vaga no departamento de futebol após saída de Muricy

Por Redação 1Soberano em 23/01/2026 17:30

O nome de Rafinha, ex-capitão e ídolo recente do São Paulo, surge como uma forte possibilidade para integrar o departamento de futebol do clube. A atual diretoria Tricolor demonstra grande apreço pelo ex-jogador e avalia a possibilidade de formalizar uma proposta para sua reincorporação em uma função executiva.

A movimentação acontece em um momento de reestruturação interna significativa. Como noticiado anteriormente, Muricy Ramalho, figura central na coordenação geral, estará se desligando do clube em breve. Muricy encontra-se em licença por motivos pessoais desde a semana do Natal, abrindo um vácuo importante na estrutura de gestão.

Reconfiguração na Alta Esfera do Tricolor

Com a iminente saída de Muricy Ramalho, a estrutura do departamento de futebol do São Paulo se resume, no momento, ao executivo Rui Costa e a Marcos Biasotto, que atua como head de transição. Ambos são os pilares que seguem no dia a dia do Centro de Treinamento da Barra Funda.

A pressão por mudanças em diversas áreas do clube tem sido exercida sobre Harry Massis Júnior. As primeiras alterações, já divulgadas, foram efetivadas nas últimas horas: as saídas de Marcio Carlomagno, que ocupava o cargo de superintendente geral, e de Antônio Donizete Gonçalves, conhecido como Dedé, do quadro social.

Oposição e Protagonismo em Meio às Mudanças

Opositores de Julio Casares, que agora compõem a base política aliada a Massis, chegaram a elaborar uma lista de dispensas para o mandatário. Carlomagno e Dedé figuravam nesta lista, juntamente com outros diretores.

Em contrapartida, Rui Costa tem seu nome poupado neste primeiro momento. O executivo tem visto seu protagonismo aumentar consideravelmente no São Paulo , especialmente diante das diversas saídas no departamento de futebol. O clube tem vivenciado um período de turbulência política nos últimos meses, que teve como ápice a carta de renúncia do presidente afastado pelo Conselho Deliberativo, Julio Casares.

Busca por um Novo Liderança no CT

Rui Costa passou a concentrar a tomada de decisões na Barra Funda, trabalhando em conjunto com Muricy. Com a saída iminente do coordenador-geral, o São Paulo se vê na necessidade de buscar um novo nome para assumir responsabilidades estratégicas e dar continuidade ao trabalho em andamento.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos