- 1Soberano
- São Paulo avalia Rafinha para vaga no departamento de futebol após saída de Muricy
São Paulo avalia Rafinha para vaga no departamento de futebol após saída de Muricy
Por Redação 1Soberano em 23/01/2026 17:30
O nome de Rafinha, ex-capitão e ídolo recente do São Paulo, surge como uma forte possibilidade para integrar o departamento de futebol do clube. A atual diretoria Tricolor demonstra grande apreço pelo ex-jogador e avalia a possibilidade de formalizar uma proposta para sua reincorporação em uma função executiva.
A movimentação acontece em um momento de reestruturação interna significativa. Como noticiado anteriormente, Muricy Ramalho, figura central na coordenação geral, estará se desligando do clube em breve. Muricy encontra-se em licença por motivos pessoais desde a semana do Natal, abrindo um vácuo importante na estrutura de gestão.
Reconfiguração na Alta Esfera do Tricolor
Com a iminente saída de Muricy Ramalho, a estrutura do departamento de futebol do São Paulo se resume, no momento, ao executivo Rui Costa e a Marcos Biasotto, que atua como head de transição. Ambos são os pilares que seguem no dia a dia do Centro de Treinamento da Barra Funda.
A pressão por mudanças em diversas áreas do clube tem sido exercida sobre Harry Massis Júnior. As primeiras alterações, já divulgadas, foram efetivadas nas últimas horas: as saídas de Marcio Carlomagno, que ocupava o cargo de superintendente geral, e de Antônio Donizete Gonçalves, conhecido como Dedé, do quadro social.
Oposição e Protagonismo em Meio às Mudanças
Opositores de Julio Casares, que agora compõem a base política aliada a Massis, chegaram a elaborar uma lista de dispensas para o mandatário. Carlomagno e Dedé figuravam nesta lista, juntamente com outros diretores.
Em contrapartida, Rui Costa tem seu nome poupado neste primeiro momento. O executivo tem visto seu protagonismo aumentar consideravelmente no São Paulo , especialmente diante das diversas saídas no departamento de futebol. O clube tem vivenciado um período de turbulência política nos últimos meses, que teve como ápice a carta de renúncia do presidente afastado pelo Conselho Deliberativo, Julio Casares.
Busca por um Novo Liderança no CT
Rui Costa passou a concentrar a tomada de decisões na Barra Funda, trabalhando em conjunto com Muricy. Com a saída iminente do coordenador-geral, o São Paulo se vê na necessidade de buscar um novo nome para assumir responsabilidades estratégicas e dar continuidade ao trabalho em andamento.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros