Aguarde estamos carregando o maior site especializado em São Paulo
  1. 1Soberano

São Paulo avança no Paulista, mas técnico alerta para zona de conforto

Por Redação 1Soberano em 10/03/2024 20:10

Desempenho satisfatório, mas alerta para zona de conforto

Apesar da classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista, o técnico Thiago Carpini avalia a campanha do São Paulo como satisfatória, mas alerta para o risco de zona de conforto após a conquista da Copa do Brasil. O comandante tricolor reconhece as dificuldades enfrentadas, como a perda de atletas importantes e problemas de lesão, mas destaca a terceira melhor campanha da fase de grupos.

"A gente herda um trabalho vitorioso, mas não deixa de ser um trabalho de reconstrução. O sucesso depois do sucesso é muito difícil. É natural às vezes uma zona de conforto e pode atrapalhar esse processo", ponderou Carpini.

São Paulo avança no Paulista, mas técnico alerta para zona de conforto
Foto: (VICTOR FROES/AGÊNCIA F8/ESTADÃO)

Polêmicas de arbitragem e classificação

O técnico também relembrou as controvérsias de arbitragem no jogo contra o Palmeiras, afirmando que o São Paulo deveria ter mais dois pontos na tabela. Carpini acredita que a classificação com 21 pontos teria amenizado o aspecto emocional e dado mais tranquilidade ao time.

"O sufoco foi porque caímos em uma chave muito complicada. Mas poderíamos ter chegado agora classificados, onde o aspecto emocional não pegaria tanto", lamentou.

Balanço positivo, mas busca por melhorias

Apesar dos alertas e das polêmicas, Carpini faz um balanço positivo da campanha do São Paulo , destacando a quebra de tabu e a conquista do título da Copa do Brasil. No entanto, o técnico reconhece que há espaço para melhorias.

"É tudo que queremos? Não, mas estamos em um caminho", finalizou.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos