Aguarde estamos carregando o maior site especializado em São Paulo
  1. 1Soberano

São Paulo avança no Paulistão apesar das dificuldades

Por Redação 1Soberano em 10/03/2024 20:00

O Caminho Difícil do São Paulo

"Fizemos a terceira melhor campanha geral, mas caímos na chave mais complicada, com duas grandes equipes, o São Bernardo e o Novorizontino", afirmou Thiago Carpini. "O São Paulo poderia ter caído fora com 20 pontos. Foram as circunstâncias que nos levaram a esta situação", completou o técnico.

O Grupo D, que contava com São Bernardo, Novorizontino e Botafogo-SP, foi considerado o mais difícil do campeonato, o que tornou a classificação do São Paulo ainda mais valorosa.

O Jogo Decisivo

"Dependíamos só das nossas forças, não tinha combinação de resultado, mas corríamos o risco de ficar fora em função do que estava acontecendo no nosso jogo, não necessariamente nos outros jogos", disse Carpini sobre o jogo contra o Ituano.

Apesar do domínio do São Paulo , o Ituano conseguiu empatar no final da partida, o que gerou apreensão entre os torcedores. No entanto, a equipe manteve a calma e conseguiu segurar o empate, garantindo a classificação para a próxima fase.

O Desabafo do Técnico

"Respeito muito o Ituano. Conheço demais as pessoas que trabalham aqui. De maneira nenhuma, eu quis desrespeitar essas pessoas, torcedores e principalmente a instituição", declarou Carpini sobre o gesto que fez após o jogo.

O técnico explicou que foi provocado por torcedores durante a partida e que não se arrepende de ter respondido, mas reconheceu que foi um erro.

O Próximo Desafio

"É uma equipe que vem no mesmo padrão de jogo, é sólida, competitiva. Mas agora é outra competição. É um 'mata', não 'mata-mata'", disse Carpini sobre o próximo adversário do São Paulo , o Novorizontino.

O técnico destacou que o mata-mata é um formato diferente e que o São Paulo precisa estar preparado para os desafios que virão pela frente.

A Lesão de Calleri

"O Calleri sentiu um estalo no joelho e vai passar por um exame amanhã de manhã. Vamos esperar", informou Carpini sobre a lesão do atacante argentino.

A lesão de Calleri é uma preocupação para o São Paulo , que conta com o jogador como referência no ataque.

O Legado da Reconstrução

"A gente herdou um trabalho vitorioso, mas não deixa de ser um trabalho de reconstrução. O sucesso depois do sucesso é muito difícil", afirmou Carpini.

O técnico destacou que o São Paulo está passando por um processo de reconstrução e que é preciso paciência e trabalho para alcançar os resultados desejados.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Leia também

São Paulo busca liderança do Grupo B na Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil

São Paulo busca liderança do Grupo B na Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil

Virada dramática no Morumbi: São Paulo vence Fluminense e entra no G6 do Brasileirão

Virada dramática no Morumbi: São Paulo vence Fluminense e entra no G6 do Brasileirão

Fim do ciclo: James Rodríguez deixa o São Paulo

Fim do ciclo: James Rodríguez deixa o São Paulo

São Paulo defende título da Copa do Brasil em busca de redenção

São Paulo defende título da Copa do Brasil em busca de redenção

Comentários: