1. 1Soberano

São Paulo: Crespo Cobra Mais Seis Reforços Após Contratações

Por Redação 1Soberano em 13/01/2026 08:21

O Tricolor Paulista se destaca entre os gigantes do estado de São Paulo por sua movimentação no mercado de transferências. Em um cenário de turbulência administrativa, o clube trouxe três novas peças, contudo, o comandante Hernán Crespo demonstra um desejo claro por um elenco ainda mais robusto, apontando a necessidade de pelo menos seis reforços adicionais.

Enquanto o clube lida com investigações que envolvem o presidente Julio Casares e outros gestores, a área de futebol tem à frente Rui Costa, executivo trazido para reorganizar o departamento após a saída de nomes como Carlos Belmonte, Fernando Bracalle Ambrogi (Chapecó) e Nelson Marques Ferreira, que ocupavam posições estatutárias.

Desafios Financeiros e Contratações Gratuitas

Paralelamente às questões institucionais e legais, o São Paulo enfrenta um severo aperto financeiro que se arrasta desde 2025. As contratações recentes foram realizadas sem custos de transferência, uma estratégia que reflete a atual conjuntura econômica do clube.

O meia Danielzinho, vindo do Mirassol, e o goleiro Carlos Coronel, que encerrou seu vínculo com o NY Red Bulls, são exemplos de jogadores que chegaram sem ônus. O zagueiro Matheus Dória também rescindiu seu contrato com o Atlas, do México, para se juntar ao elenco . Adicionalmente, o lateral Lucas Ramon já possui um pré-contrato assinado com a equipe.

São Paulo: Crespo Cobra Mais Seis Reforços Após Contratações
Foto: (Douglas Ribeiro/Agência F8/Gazeta Press)

Prioridades na Janela de Transferências

A diretoria do São Paulo ainda considera outras posições como prioritárias na atual janela de transferências. A busca por um volante, por exemplo, segue ativa, com Allan, do Flamengo, sendo o nome de maior interesse para o momento.

Hernán Crespo tem se empenhado em isolar o grupo de jogadores das tensões que cercam o clube, mantendo um diálogo constante com a cúpula sobre as necessidades de reforços e a formação do elenco . Com seis saídas já confirmadas e a iminente partida de Oscar e Rodriguinho, a carência de peças se torna ainda mais evidente.

?Tenho obrigação de cuidar e proteger o time. Meu trabalho é tentar proteger o time, o São Paulo, sabendo perfeitamente que falo com a diretoria que precisamos de reforços. Foram embora muitos jogadores e não temos modo de pensar que com poucos atletas poderemos enfrentar toda a temporada. A diretoria sabe, está trabalhando nisso. Temos que nas nossas possibilidades tentar reforços para ajudar o time?, afirmou Crespo, após a derrota para o Mirassol.

A Conta de Crespo: Seis Jogadores para o Resto da Temporada

O treinador argentino reiterou a urgência em trazer novas peças, detalhando seu plano para o restante da temporada. Ele enfatiza a necessidade numérica para compor o elenco e lidar com as diversas competições.

?Temos que tentar reforçar com cinco, seis jogadores. Por número, precisamos. Por enquanto, continuar a trabalhar e pensar no próximo jogo, jogar no Morumbis, aqui estamos todos juntos. É difícil demais?, complementou o comandante.

O São Paulo tem um compromisso importante nesta quinta-feira (15), recebendo o Novorizontino no Morumbis, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. A partida acontece um dia antes da votação do impeachment de Julio Casares, agendada para sexta-feira (16).

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos