1. 1Soberano

São Paulo FC: Dilema da casa provisória em 2025

Por Redação 1Soberano em 14/11/2024 13:31

O Morumbi Indisponível para o São Paulo FC em 2025

A temporada de 2025 já se apresenta como um desafio para o São Paulo FC, que terá que lidar com a indisponibilidade do Morumbi para seus jogos. O estádio, casa do Tricolor, já tem agendadas duas grandes séries de shows, o que impede a utilização do local para partidas de futebol.

A cantora colombiana Shakira se apresentará no início de fevereiro, período que coincide com a disputa do Campeonato Paulista. A banda de rock inglesa Oasis, por sua vez, tem shows marcados para os dias 22 e 23 de novembro, na reta final do Campeonato Brasileiro da Série A.

Com o Morumbi indisponível, o São Paulo se encontra em uma encruzilhada para definir sua casa provisória. O clube paulista possui um acordo com a Arena BRB, o estádio Mané Garrincha, em Brasília, para a realização de jogos, como ocorreu neste ano no clássico contra o Corinthians.

Pacaembu x Mané Garrincha: A Busca por um Novo Lar

Além da opção brasiliense, o Tricolor também assinou uma carta de intenção para atuar na Mercado Livre Arena Pacaembu, na capital paulista, que está próxima de ser reinaugurada. No entanto, a decisão de optar pelo Pacaembu pode ser complexa.

O Pacaembu, apesar de oferecer maior praticidade logística, possui grama sintética, o que não agrada aos torcedores são-paulinos. A administradora do estádio garante que a grama artificial é feita com tecnologia moderna, dos Estados Unidos, e é idêntica à do Estádio Nilton Santos, do Botafogo.

O Mané Garrincha, por sua vez, possui grama natural, que passou por reformas antes de receber jogos do São Paulo em 2024.

Logística e Público: Os Desafios da Mudança de Sede

A logística para jogos em Brasília, no entanto, é mais complexa, envolvendo viagens até a capital federal. Além disso, o Tricolor registrou seu segundo pior público do ano no Mané Garrincha, com apenas 25.898 pessoas no clássico contra o Corinthians, em um jogo com torcida única.

Vale ressaltar que, além do Mané Garrincha, o São Paulo também chegou a jogar no Brinco de Ouro, estádio do Guarani, em Campinas.

Morumbi: 45 Dias Longe de Casa

O São Paulo ficou 45 dias longe do Morumbi, retornando ao estádio apenas no último final de semana, na vitória sobre o Athletico. A última partida no Morumbi havia sido a eliminação para o Botafogo na Copa Libertadores, em 25 de setembro.

A ausência do Tricolor no Morumbi se deu devido à realização de shows do cantor Bruno Mars. Após as apresentações, o estádio passou por troca de gramado. Anteriormente, o local também recebeu o cantor The Weeknd.

"Assim como ocorreu neste ano, o São Paulo terá que mandar jogos fora do Morumbi em 2025. O estádio já tem pelo menos duas grandes séries de shows marcadas para a próxima temporada."

A decisão sobre a casa provisória do São Paulo em 2025 será crucial para o desempenho do clube, que terá que lidar com os desafios de se adaptar a um novo ambiente e manter o apoio da torcida.

A escolha entre o Pacaembu e o Mané Garrincha dependerá de uma análise criteriosa de fatores como logística, custos, receptividade da torcida e, é claro, o impacto no desempenho da equipe.

O São Paulo terá que encontrar um equilíbrio entre a necessidade de jogar em um estádio que garanta a segurança e o conforto da torcida e a busca por um local que inspire confiança e facilite a conquista de resultados positivos dentro de campo.

SIGA NO google news

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Recentes:
Cláudio

Cláudio

Nível:

Rank:

Comentado em 14/11/2024 15:41 Aff, tô achando esse negócio de ficar jogando fora do Morumbi um pouco tosco, viu? Mas se a gente tá jogando bem e ganhando, que venha Arena Pacaembu ou Mané Garrincha! O importante é a vitória, mulekada! Kkkk
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos