Aguarde estamos carregando o maior site especializado em São Paulo
  1. 1Soberano

Técnico Ausente: Gruezo Comanda o São Paulo em Situação Incomum

Por Redação 1Soberano em 06/07/2024 04:11

Equipe Técnica Substituta

O São Paulo se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino em uma situação incomum: as ausências do técnico Luis Zubeldía e de seu principal auxiliar, Maxi Cuberas. Expulsos no confronto contra o Athletico, a responsabilidade de comandar o Tricolor caberá ao equatoriano Carlos Gruezo, o "número 3" da comissão técnica.

Carlos Gruezo: Do Ataque ao Comando

Gruezo, ex-atacante, vestiu as camisas do Barcelona de Guayaquil e Deportivo Cuenca antes de pendurar as chuteiras em 2009. Sua carreira como técnico teve início com Zubeldía no Barcelona de Guayaquil. A partir de então, passou a acompanhar o argentino em vários clubes, exceto no Racing e no Alavés.

Assistentes e Auxiliares

Alejandro Escobar, ex-auxiliar de Zubeldía no Lanús, fará sua estreia como assistente do comandante fora da Argentina. Inicialmente, Zubeldía optou por esperar que Escobar ganhasse mais estabilidade antes de levá-lo para o exterior. Outro membro da comissão técnica é o preparador físico Lucas Vivas. Formado em Educação Física, Vivas também atuou como goleiro no Lanús e Platense, além de ter defendido a seleção argentina sub-17.

Milton Cruz: Experiência e Conhecimento

Milton Cruz, auxiliar permanente do São Paulo , é um velho conhecido da torcida. Ex-jogador do Tricolor nos anos 70, Cruz também atuou como coordenador técnico entre 1998 e 2015 e auxiliar de 2021 até o presente momento. Cruz tem trabalhado em conjunto com a comissão de Zubeldía e comandou o Tricolor em outras ocasiões, incluindo a partida contra o Atlético-GO nesta edição do Brasileirão. Ao longo de sua carreira, Cruz soma 44 partidas no comando do São Paulo , com 24 vitórias, sete empates e 13 derrotas.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos