Aguarde estamos carregando o maior site especializado em São Paulo
  1. 1Soberano

Denúncias de Textor sobre Manipulação de Resultados no Brasileirão

Por Redação 1Soberano em 03/04/2024 15:00

Investigação do STJD sobre Alegações de Manipulação

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) abriu uma segunda investigação para apurar as denúncias feitas por John Textor, dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo. Textor alega, sem apresentar provas, que houve manipulação de resultados em jogos do Campeonato Brasileiro de 2023 e 2022. O procurador-geral do STJD, Ronaldo Piacente, concedeu a Textor um prazo de três dias para apresentar as evidências que afirma possuir sobre supostas manipulações nos jogos Palmeiras x São Paulo de 2023 e Palmeiras x Fortaleza de 2022. Caso não apresente as provas, Textor corre o risco de ser suspenso automaticamente até que apresente as evidências ao tribunal.

Denúncias Anteriores

Esta não é a primeira denúncia enfrentada por Textor no STJD. O tribunal havia anunciado anteriormente que o empresário seria julgado em 15 de abril por desrespeitar uma decisão anterior que o obrigava a apresentar provas.

Declarações Específicas de Textor

As denúncias específicas de Textor se referem aos jogos envolvendo Fortaleza, São Paulo e Palmeiras. O empresário afirmou, sem apresentar provas, que o jogo Palmeiras 4 x 0 Fortaleza em novembro de 2022 foi "manipulado por quatro jogadores" do clube cearense. Ele também afirmou que a partida Palmeiras 5 x 0 São Paulo foi "manipulada" por cinco atletas tricolores.

Reações dos Clubes Envolvidos

Palmeiras, São Paulo e Fortaleza emitiram notas de repúdio contra Textor e anunciaram que pretendem processá-lo criminalmente. O Palmeiras também entrou com ação no STJD contra o empresário. O presidente do São Paulo , Júlio Casares, classificou as declarações de Textor como irresponsáveis. O Fortaleza também se manifestou no mesmo sentido.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Leia também

Comentários:
1Soberano

1Soberano seu universo tricolor, seu ponto de encontro virtual com tudo sobre o São Paulo Futebol Clube! Aqui, mergulhe em análises, debates no fórum e todas as últimas notícias do nosso Soberano. Não perca nenhum detalhe e faça parte dessa comunidade apaixonada pelo tricolor paulista. #SPFC #SãoPaulo #1Soberano