Aguarde estamos carregando o maior site especializado em São Paulo
  1. 1Soberano

Virada dramática no Morumbi: São Paulo vence Fluminense e entra no G6 do Brasileirão

Por Redação 1Soberano em 13/05/2024 23:50

Fluminense estaciona na zona de rebaixamento

O Fluminense, por outro lado, estacionou nos 5 pontos e segue na zona de rebaixamento do Brasileirão, à frente apenas de Vitória, Atlético-GO e Cuiabá. Os cariocas voltam a jogar na quinta-feira (16), desta vez pela Libertadores, contra o Cerro Porteño no Rio de Janeiro.

Virada dramática no Morumbi: São Paulo vence Fluminense e entra no G6 do Brasileirão
Foto: (Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net)

São Paulo mantém invencibilidade sob comando de Zubeldía

A vitória no Morumbi estendeu a invencibilidade do técnico Luis Zubeldía no comando do São Paulo para seis jogos. O Tricolor paulista alcançou os 10 pontos e fechou a rodada na 5ª posição, ultrapassando equipes como o Atlético-MG e o rival Palmeiras.

Briga de Luciano e Fernando Diniz marca o primeiro tempo

O primeiro tempo da partida foi marcado por um gol contra, uma falha do goleiro Fábio e uma briga entre o técnico Fernando Diniz e o atacante Luciano. O Fluminense abriu o placar com Igor Vinícius, mas o São Paulo empatou com Bobadilla, após falha de Fábio. Antes do intervalo, Luciano e Diniz discutiram por causa de um lateral.

Arboleda garante virada dramática para o São Paulo

Na etapa final, a pressão do São Paulo resultou em uma virada dramática. Luciano teve um gol anulado por falta, mas foi Arboleda quem garantiu a vitória aos 38 minutos, completando um escanteio cobrado da direita. O Fluminense tentou reagir, mas parou na trave em um chute de Marcelo.

Fábio falha e aparece em meio à blitz do São Paulo

Apesar da vitória, o goleiro Fábio teve uma atuação vacilante. Ele deu a bola de graça para Nestor e viu cabeçadas de Juan e Alan Franco passarem perto de sua trave. No entanto, ele também fez duas defesas seguidas em chutes de fora da área.

São Paulo valoriza posse e pressiona saída de bola do Fluminense

O São Paulo iniciou a partida valorizando a posse de bola e pressionando a tradicional saída de bola da equipe de Fernando Diniz. Alisson e Nestor obrigaram Fábio a trabalhar em chutes de fora da área, enquanto Bobadilla errou o alvo após escanteio. Os visitantes tentaram responder, sem eficácia, com Keno.

Kauã Elias premia pressão do Fluminense

Os cariocas sustentaram a pressão e foram premiados aos 28 minutos: Kauã Elias recebeu pelo meio, arrancou e tocou para o lado antes da chegada de Arboleda . Keno dividiu com Rafael, e a bola espirrou no pé de Igor Vinícius antes de parar nas redes.

Bobadilla empata após falha de Fábio

Os donos da casa empataram rapidamente: em nova falha de Fábio, que acabou dando um passe para trás sem ninguém por perto, Juan teve paciência para encontrar Bobadilla dentro da área. O paraguaio não titubeou e deslocou até Martinelli, que tentou salvar o lance em cima da linha.

Escalações

**São Paulo:** Rafael ; Igor Vinicius, Arboleda , Alan Franco e Patryck (Welington); Bobadilla (Galoppo), Alisson e Nestor (Erick); Luciano , André Silva (Ferreirinha) e Juan (Rodriguinho). Técnico: Luis Zubeldía **Fluminense:** Fábio; Marquinhos, Antônio Carlos, Manoel (Felipe Andrade) e Diogo Barbosa (Marcelo); Martinelli (John Kennedy), Alexsander e Lima; Keno (Guga), Arias e Kauã Elias (Terans). Técnico: Fernando Diniz

Informações da partida

**Data e horário:** 13 de maio de 2024, às 20h (de Brasília) **Competição:** 6ª rodada do Campeonato Brasileiro **Local:** Morumbi, em São Paulo **Árbitro:** Anderson Daronco **Assistentes:** Lucio Beiersdorf Flor e Tiago Augusto Kappes Diel **VAR:** Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro **Cartões amarelos:** Nestor, Alisson , Luciano , Igor Vinícius e Erick (SPO); Lima , Manoel e Alexsander (FLU) **Cartões vermelhos:** Fernando Diniz (FLU) **Gols:** Igor Vinícius (contra) (FLU), aos 28 min do 1° tempo; Bobadilla (SPO), aos 31 min do 1° tempo; Arboleda (SPO), aos 38 min do 2° tempo

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Leia também

São Paulo busca confirmar vaga nas oitavas da Copa do Brasil

São Paulo busca confirmar vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Técnico argentino Luis Zubeldía: um mês de mudanças e sucesso no São Paulo FC

Técnico argentino Luis Zubeldía: um mês de mudanças e sucesso no São Paulo FC

Corrida Tricolor Run Night 2024: Viva a Paixão pelo São Paulo FC no Estádio do Morumbi!

Corrida Tricolor Run Night 2024: Viva a Paixão pelo São Paulo FC no Estádio do Morumbi!

São Paulo busca liderança do Grupo B na Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil

São Paulo busca liderança do Grupo B na Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil

Comentários: