- 1Soberano
- Zubeldía Mantém Otimismo e Crava Conquista da Libertadores em 2025
Zubeldía Mantém Otimismo e Crava Conquista da Libertadores em 2025
Por Redação 1Soberano em 19/12/2024 17:51
Confiança na Conquista da América em 2025
Apesar do desfecho melancólico do São Paulo na temporada de 2024, o técnico Luis Zubeldía projeta um futuro bem diferente para o clube em 2025. Em uma entrevista recente, o comandante expressou sua convicção de que a equipe irá levantar a taça da Libertadores no próximo ano.
O treinador argentino reconheceu a disparidade financeira entre o Tricolor e outros clubes, mas enfatizou sua crença na capacidade do São Paulo de conquistar o continente em um futuro próximo. Ele reiterou sua convicção de que o título do torneio era possível neste ano, mas se mostrou ainda mais "convencido" de que a conquista virá na próxima temporada.
"Na Libertadores, vocês sabem, foi uma boa série. Eu senti que nós ganharíamos essa Copa Libertadores. Senti que ganharíamos. O momento da comissão técnica era bom, dos jogadores era bom e do clube também. Mas os tempos de Deus são divinos. Vamos seguir trabalhando, por isso eu queria entrar na próxima. Vamos seguir martelando", declarou Zubeldía ao ge.
O Caminho Para a Glória
Zubeldía enfatizou a necessidade de um trabalho contínuo e consistente para alcançar o objetivo. "Estou convencido que será neste ano, em 2025. Estou convencido que em 2025 nós seremos campeões da Libertadores. Alguns vão dizer que estou colocando muita pressão, mas estou convencido. Agora, temos de fazer certos movimentos, dar um formato, começar bem, competir, mas estou convencido que se formos dando passos fortes podemos ganhar a Libertadores. Ou vamos seguir insistindo. E a maneira é ingressar ano após ano", acrescentou.
O técnico demonstra uma visão clara de que a persistência e a melhoria contínua são essenciais para o sucesso na competição continental. Ele está confiante de que, com os ajustes necessários, o São Paulo poderá alcançar a tão sonhada conquista.
Análise da Contratação de James Rodríguez
Zubeldía também abordou o caso de James Rodríguez, revelando que considera a contratação do colombiano um equívoco. Ele fez uma análise sobre a passagem frustrante do jogador pelo Morumbis.
"Creio que a questão do James passou complementariedade no meio futebolístico. Me atrevo a dizer que no Rayo Vallecano vai passar o mesmo. A primeira pergunta que tem de fazer ao contratar um jogador, que creio que fizeram, não estou dizendo que não, precisaria falar com o Dorival e a comissão sobre a falta de um 10, como falta agora. Falta um 10. Entregamos alguém que tem bola parada, que joga bem com a bola. A segunda pergunta é: Em que posição vai jogar? Vai jogar atrás do 9. E quem vai tirar? Vamos tirar o Luciano. E o Luciano está mal? Não. Tem 15 gols por temporada. E como vamos questionar isso?", questionou o comandante.
A Busca Pelo Encaixe Perfeito
O treinador ressaltou a importância de analisar a compatibilidade dos jogadores com o esquema tático e com o elenco já existente. "Luciano fica no banco? James fica no banco? O que passou com o James quando foi reserva em cada time? Não se levantou isso. Por que precisa jogar. São perguntas que têm de se fazer. Não é só dizer: 'Me falta um 10, vamos trazer um 10'. Tem que ver quem trazer, se podem se complementar. Em todo caso, diria: 'Me traz um 10 que pode jogar nos lados, que possa complementar Calleri, Luciano e Lucas, que se alguém sair ele possa jogar por dentro, mas também possa jogar por fora'. Para me dar possibilidades e ter todos como atores principais e importantes numa ideia de jogo. O que aconteceu com o James é que é muito centralizado e precisava jogar ali, ali, ali e ali tinha outros jogadores", finalizou.
A análise de Zubeldía expõe a complexidade da montagem de um elenco equilibrado e eficiente, onde a simples contratação de um jogador renomado não garante o sucesso se não houver um encaixe tático adequado.
Balanço da Temporada e Planejamento para 2025
Luis Zubeldía encerrou sua primeira temporada no comando do São Paulo com um aproveitamento de 55%. Foram 21 vitórias, 12 empates e 12 derrotas em 45 partidas. Apesar de algumas dúvidas sobre sua permanência para 2025, a diretoria garantiu sua continuidade.
O técnico está ativamente envolvido no planejamento para a próxima temporada, auxiliando o clube na busca por reforços. Dois dos principais alvos são Wendell e Oscar, jogadores que podem agregar qualidade e experiência ao elenco .

Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros