Aguarde estamos carregando o maior site especializado em São Paulo
  1. 1Soberano
Álvaro Daniel Pereira Barragán

Álvaro Daniel Pereira Barragán

Defesa

Dados jogador:
  • Álvaro Daniel Pereira Barragán
  • 37 anos (28/11/1985)
  • Montevideo
  • Uruguay
  • 180 cm
  • 78 kg

Álvaro Pereira: Um Lateral Esquerdo de Destaque

Início da Carreira

Álvaro Daniel Pereira Barragán nasceu em Montevidéu, Uruguai, em 28 de novembro de 1985. Iniciou sua carreira profissional no Miramar Misiones, clube uruguaio, em 2004. Após se destacar no Campeonato Uruguaio, foi contratado pelo Quilmes, da Argentina, em 2007.

Passagem pelo Porto

Em 2009, Pereira se transferiu para o Porto, de Portugal. No clube português, conquistou três títulos da Primeira Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Suas atuações chamaram a atenção de grandes clubes europeus.

Internazionale e São Paulo

Em 2012, Pereira foi contratado pela Internazionale, da Itália. No entanto, não conseguiu se firmar no clube italiano e foi emprestado ao São Paulo em 2013. No Brasil, o lateral-esquerdo teve um bom desempenho, conquistando o Campeonato Paulista e a Copa Sul-Americana.

Retorno ao Uruguai

Após o empréstimo ao São Paulo, Pereira retornou ao Uruguai em 2015, onde jogou pelo Nacional. Em 2017, se transferiu para o Cerro Largo, onde encerrou sua carreira profissional em 2019.

Seleção Uruguaia

Pereira foi convocado para a Seleção Uruguaia em 2008. Participou da Copa do Mundo de 2010 e 2014, além de conquistar a Copa América em 2011.

Estatísticas

Sem resultado.

Notícias

1Soberano

1Soberano seu universo tricolor, seu ponto de encontro virtual com tudo sobre o São Paulo Futebol Clube! Aqui, mergulhe em análises, debates no fórum e todas as últimas notícias do nosso Soberano. Não perca nenhum detalhe e faça parte dessa comunidade apaixonada pelo tricolor paulista. #SPFC #SãoPaulo #1Soberano