Aguarde estamos carregando o maior site especializado em São Paulo
  1. 1Soberano
Dani Alves

Dani Alves

Defesa

Dados jogador:
  • Daniel Alves da Silva
  • 40 anos (06/05/1983)
  • Juazeiro
  • Brazil
  • 172 cm
  • 70 kg

Daniel Alves: Uma Trajetória de Sucesso no Futebol

Início da Carreira

Daniel Alves da Silva, conhecido como Dani Alves, nasceu em Juazeiro, Bahia, em 6 de maio de 1983. Iniciou sua carreira profissional no Esporte Clube Bahia em 2001, onde atuou como lateral-direito.

Passagem pela Europa

Em 2002, Alves se transferiu para o Sevilla FC, da Espanha, onde conquistou dois títulos da Copa da UEFA (atual Liga Europa) e uma Supercopa da UEFA. Em 2008, foi contratado pelo FC Barcelona, onde se tornou um dos jogadores mais vitoriosos da história do clube.

Títulos e Conquistas

Com o Barcelona, Alves conquistou seis títulos da La Liga, quatro Copas do Rei, três Ligas dos Campeões da UEFA, três Supercopas da UEFA e três Copas do Mundo de Clubes da FIFA. Ele também foi eleito o Melhor Lateral-Direito do Mundo pela FIFA em 2009, 2011, 2012 e 2015.

Seleção Brasileira

Alves estreou pela Seleção Brasileira em 2006 e disputou três Copas do Mundo (2010, 2014 e 2018), conquistando a Copa das Confederações da FIFA em 2009 e 2013. Ele é o jogador com mais partidas pela Seleção Brasileira, com 126 aparições.

Retorno ao Brasil

Em 2019, Alves retornou ao Brasil para jogar pelo São Paulo Futebol Clube. No entanto, sua passagem pelo clube foi marcada por lesões e polêmicas, e ele deixou o São Paulo em 2021.

Legado

Dani Alves é considerado um dos maiores laterais-direitos da história do futebol. Sua velocidade, habilidade técnica e capacidade de criar chances o tornaram um jogador fundamental em todas as equipes por onde passou. Ele é um exemplo de dedicação, profissionalismo e sucesso dentro e fora de campo.

Estatísticas

Sem resultado.

Notícias

1Soberano

1Soberano seu universo tricolor, seu ponto de encontro virtual com tudo sobre o São Paulo Futebol Clube! Aqui, mergulhe em análises, debates no fórum e todas as últimas notícias do nosso Soberano. Não perca nenhum detalhe e faça parte dessa comunidade apaixonada pelo tricolor paulista. #SPFC #SãoPaulo #1Soberano