Aguarde estamos carregando o maior site especializado em São Paulo
  1. 1Soberano
Henrique Miranda

Henrique Miranda

Defesa

Dados jogador:
  • Henrique Miranda Ribeiro
  • 28 anos (10/05/1993)
  • São Bernardo do Campo
  • Brazil

Henrique Miranda: Um Defensor Sólido

Início da Carreira

Henrique Miranda Ribeiro, nascido em 10 de maio de 1993, em São Bernardo do Campo, iniciou sua carreira no futebol nas categorias de base do São Paulo Futebol Clube.

Trajetória no São Paulo

Miranda estreou pelo time principal do São Paulo em 2013 e rapidamente se estabeleceu como um defensor confiável. Conhecido por sua força física, posicionamento preciso e habilidade no jogo aéreo, ele se tornou um pilar da defesa do clube.

Durante seu período no São Paulo, Miranda conquistou o Campeonato Paulista em 2013 e a Copa Sul-Americana em 2012. Ele também representou o Brasil nas seleções sub-20 e sub-23.

Saída do São Paulo

Em 2019, após seis temporadas no São Paulo, Miranda deixou o clube para buscar novos desafios. Ele se transferiu para o Grêmio, onde permaneceu por uma temporada antes de retornar ao São Paulo em 2020.

Retorno ao São Paulo

No seu retorno ao São Paulo, Miranda continuou a ser um jogador importante para o time. Ele ajudou o clube a conquistar o Campeonato Paulista em 2021 e a Copa do Brasil em 2022.

Estilo de Jogo

Henrique Miranda é um defensor versátil que pode atuar tanto como zagueiro central quanto como lateral-direito. Ele é conhecido por sua força física, velocidade e habilidade no jogo aéreo. Miranda também é um bom passador e possui uma boa visão de jogo.

Estatísticas

Sem resultado.

Notícias

1Soberano

1Soberano seu universo tricolor, seu ponto de encontro virtual com tudo sobre o São Paulo Futebol Clube! Aqui, mergulhe em análises, debates no fórum e todas as últimas notícias do nosso Soberano. Não perca nenhum detalhe e faça parte dessa comunidade apaixonada pelo tricolor paulista. #SPFC #SãoPaulo #1Soberano