- 1Soberano
- Thiago Carpini: pressão da torcida e desafios à frente
Thiago Carpini: pressão da torcida e desafios à frente
Por Redação 1Soberano em 14/04/2024 01:10
Pressão da torcida aumenta após derrota no Morumbi
A derrota para o Fortaleza na estreia do Campeonato Brasileiro foi um duro golpe para o técnico Thiago Carpini. Após a partida, o treinador foi xingado e chamado de burro pelos torcedores que compareceram em bom número ao Morumbi.
Conversas com Muricy Ramalho
Em entrevista coletiva após o jogo, Carpini admitiu a dificuldade em pedir calma à torcida após um resultado adverso logo na primeira rodada da competição. Ele revelou que as cobranças têm sido tema de conversas com Muricy Ramalho, coordenador de futebol do São Paulo.
"Para mim é um privilégio. Muricy é um ícone, um cara que viveu grandes coisas na carreira e aqui. A gente fala constantemente sobre os desafios e dificuldades. Ele fala sempre: 'Você não vai passar por isso uma ou duas vezes, então se acostume porque os momentos bons voltam'. Semana passada, antes do jogo do Cobresal, ele usou de exemplo: 'Eu já fui vaiado no Morumbi, já fui chamado de burro'."
Trabalho e confiança
Apesar da pressão, Carpini garante que tem feito o melhor para sair da situação ruim das últimas semanas. Ele descartou fazer uma defesa de seu próprio trabalho.
"O meu melhor eu tenho certeza que estou dando, agora se o meu melhor não for suficiente, não é uma avaliação minha. A certeza que eu faço meu melhor, que sou um profissional competente, que cheguei ao São Paulo conquistando, que estou só no início e tantas coisas boas aconteceram, não tenho dúvida."
"Não era o momento que eu queria estar vivendo, sem dúvida nenhuma. É difícil falar de nós mesmos. Prefiro que as pessoas avaliem. E avaliar no momento que nós vivemos é muito ruim, porque as coisas não estão boas. Sempre tem erros, acertos, coisas a melhorar. Estou bem tranquilo, trabalhando e fazendo meu melhor".
Estatísticas e desafios
Carpini chegou neste sábado à 17ª partida no comando do São Paulo , com sete vitórias, seis empates e quatro derrotas. Com a pressão cada vez maior da torcida, o técnico precisará encontrar soluções para superar esse momento difícil e garantir a permanência no cargo.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros