Aguarde estamos carregando o maior site especializado em São Paulo
  1. 1Soberano

Sub-17 do São Paulo busca título inédito da Copa do Brasil

Por Redação 1Soberano em 30/04/2024 18:10

Trajetória rumo à final da Copa do Brasil

O time Sub-17 do São Paulo vem trilhando um caminho de sucesso na Copa do Brasil. Na terceira fase, eliminou o PSTC, do Paraná. Em seguida, nas oitavas de final, superou o Athletico-PR. Nas quartas, precisou dos pênaltis para derrotar o Corinthians. Por fim, na semifinal, venceu o Cruzeiro.

Desafios e aprendizados

O técnico Allan Barcellos destaca que as derrotas enfrentadas no caminho foram importantes para o amadurecimento da equipe. "Chegamos a duas finais em 2023, essa é nossa terceira e esperamos conseguir o título. O São Paulo nos oportuniza estar competindo sempre. Muitos deste time jogaram o Paulistão Sub-17 do ano passado, alguns o Brasileiro, então já vivenciaram esse aspecto emocional que a competição traz. As derrotas trazem aprendizados", afirma.

Destaques da equipe

O técnico Barcellos elogia o equilíbrio da equipe, destacando diversos jogadores importantes. "Temos uma geração equilibrada, cada setor tem um protagonista. Nosso goleiro João está muito bem, temos um zagueiro Igor que é extremamente competente e protagonista, inclusive já com passagem no sub-20, temos no meio-campo o Pedro Ferreira que é um dos nossos capitães e destaque da geração, nosso camisa 10 e um dos artilheiros do torneio, e na frente o Lucca, nosso extremo que vem decidindo jogos importantes, além de outros. Contamos com excelentes nomes", avalia.

Modelo de formação do São Paulo

Segundo Barcellos, a paciência e a equidade são aspectos cruciais na formação dos jogadores do São Paulo. "Ter paciência com a formação e equidade. Os atletas são diferentes, têm problemas diferentes e qualidades diferentes. Então você precisa tratá-los de forma individual, cada um com o que tem de ser desenvolvido. Vencer é importante, temos atletas vencedores, mas cada atleta tem seu tempo de desenvolvimento, e o São Paulo respeita isso", explica.

Do Sub-17 ao profissional

O técnico Barcellos ressalta a importância do trabalho realizado no Sub-17 para a transição dos jogadores para as categorias superiores. "Nosso trabalho no sub-17 é preparar o atleta para o 20, entregar um atleta competitivo e técnico para a função dele, desenvolver os aspectos ofensivos e defensivos com cada funcionalidade. É hora de equilibrá-lo em todas as fases do jogo e deixar o jogador mentalmente muito resistente, para ele que suporte bem a exigência da categoria de cima", afirma.

Reforço para a final

Para a decisão da Copa do Brasil, o Sub-17 do São Paulo contará com o reforço do lateral-direito Igor Felisberto, de 17 anos, que desce do Sub-20 para fortalecer a equipe. "A campanha foi feita com vários destaques", conclui o técnico Barcellos.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Leia também

São Paulo busca liderança do Grupo B na Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil

São Paulo busca liderança do Grupo B na Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil

Virada dramática no Morumbi: São Paulo vence Fluminense e entra no G6 do Brasileirão

Virada dramática no Morumbi: São Paulo vence Fluminense e entra no G6 do Brasileirão

Fim do ciclo: James Rodríguez deixa o São Paulo

Fim do ciclo: James Rodríguez deixa o São Paulo

São Paulo defende título da Copa do Brasil em busca de redenção

São Paulo defende título da Copa do Brasil em busca de redenção

Comentários: