Aguarde estamos carregando o maior site especializado em São Paulo
  1. 1Soberano

Morato: Revelação são-paulina brilha no Benfica e atrai interesse de gigantes europeus

Por Redação 1Soberano em 03/05/2024 19:30

O São Paulo: Uma Fábrica de Talentos

O São Paulo é conhecido por sua base forte, tendo revelado diversos jogadores de sucesso no cenário internacional, como Lucas Moura, Antony e Casemiro. Entre os nomes que deixaram o Tricolor Paulista rumo à Europa, alguns se destacaram desde cedo, mesmo tendo jogado pouco pelo time profissional. Um desses exemplos é o zagueiro Morato, que atualmente brilha no Benfica.

Morato: Um Zagueiro Versátil no Benfica

Morato chegou ao Benfica em 2019, inicialmente atuando pela equipe B. Desde então, ele vem ganhando cada vez mais espaço na equipe principal, tendo disputado 33 partidas e contribuído com duas assistências nesta temporada. Seu bom desempenho tem atraído a atenção de outros clubes europeus.

O Benfica Busca Mais Porcentagem dos Direitos de Morato

Sabendo do interesse de outros clubes, o Benfica entrou em contato com o São Paulo para adquirir os 15% dos direitos de Morato que ainda pertencem ao Tricolor. A imprensa portuguesa noticiou que os Encarnados teriam oferecido 22 milhões de reais pela porcentagem restante.

O São Paulo Quer Mais

O São Paulo confirmou o contato do Benfica, mas exigiu um valor mais alto pela fatia de Morato. O Tricolor quer pelo menos 30 milhões de reais pelo percentual. O zagueiro foi vendido pelo São Paulo em 2019 por 41 milhões de reais, com o Tricolor cedendo 85% dos direitos e ficando com 15%.

O Interesse de Clubes Ingleses e Italianos

O bom momento de Morato no Benfica chamou a atenção de clubes ingleses e italianos, que sondaram o staff do atleta. Especula-se que propostas na casa dos 136 milhões de reais possam chegar à mesa dos portugueses.

A Geração de 2019 do São Paulo

Morato fez parte da geração de 2019 do São Paulo , ao lado de outros jovens que hoje estão no time profissional e têm se destacado, como Diego Costa e Rodrigo Nestor.

Um Respiro Financeiro para o São Paulo

A possível venda de Morato pode representar um respiro financeiro para o São Paulo , que enfrenta uma crise financeira. O clube vê a entrada de qualquer recurso como uma oportunidade para amenizar suas dificuldades.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Leia também

São Paulo busca liderança do Grupo B na Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil

São Paulo busca liderança do Grupo B na Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil

Virada dramática no Morumbi: São Paulo vence Fluminense e entra no G6 do Brasileirão

Virada dramática no Morumbi: São Paulo vence Fluminense e entra no G6 do Brasileirão

Fim do ciclo: James Rodríguez deixa o São Paulo

Fim do ciclo: James Rodríguez deixa o São Paulo

São Paulo defende título da Copa do Brasil em busca de redenção

São Paulo defende título da Copa do Brasil em busca de redenção

Comentários: