1. 1Soberano

Zagueiro do Bragantino Detona Arbitragem e Provoca Polêmica com Fala Machista Contra o São Paulo

Por Redação 1Soberano em 21/02/2026 22:10

O zagueiro do RB Bragantino, Gustavo Marques, gerou um intenso debate no cenário esportivo com declarações consideradas machistas logo após a derrota de sua equipe para o São Paulo, no último sábado (21). O confronto, válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista, terminou com um placar de 2 a 1 a favor do Tricolor.

Em entrevista à TNT Sports, visivelmente exaltado, o defensor expressou sua insatisfação com a atuação da árbitra Daiane Caroline Muniz dos Santos, atribuindo a escolha de uma mulher para um jogo de tamanha importância a uma decisão equivocada da federação. "Jogar contra São Paulo , Palmeiras, Corinthians, e eles colocarem uma mulher para apitar um jogo desse tamanho. Eu acho que ela não foi honesta pelo que ela fez. O São Paulo , todo mérito, pela camisa, pela tradição que tem. Eu acho que ela puxou para eles. Independente da situação, Red Bull é grande, mas, para ela, o São Paulo foi maior?, declarou.

Controvérsia na Arbitragem Paulista

As palavras de Marques continuaram a gerar polêmica ao insinuar que a arbitragem foi tendenciosa. O zagueiro prosseguiu em seu desabafo, afirmando: ?Eu acho que esse jogo também é critério dela, porque ela não foi mulher. A gente trabalha todo dia, deixa a família em casa, irmã, pai, mãe, esposa, todo mundo, para ela vir acabar com o sonho. Era um sonho da gente chegar na semi, ou até na final, mas ela acabou com nosso jogo?.

A principal reclamação do RB Bragantino se concentrou em um lance que ocorreu aos 55 minutos do segundo tempo. Na ocasião, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba caiu na área após uma disputa de bola com um zagueiro do São Paulo , e a equipe reclamou veementemente de um pênalti não marcado. A revolta do jogador com a decisão da árbitra resultou em sua expulsão com cartão vermelho direto.

Desculpas e Argumentos do Jogador

Ainda em sua fala, Gustavo Marques buscou se retratar parcialmente, mencionando ter mãe e ser casado, em uma tentativa de suavizar suas declarações. "Eu acho que a Federação Paulista tem que olhar para os jogos desse tamanho e não colocar uma mulher. Todo respeito às mulheres do mundo. Eu sou casado, tenho minha mãe, então desculpa aí se eu estou falando alguma coisa para as mulheres. Mas ela, do tamanho dela, acho que ela não tem capacidade para apitar um jogo desse?, ponderou.

São Paulo Avança na Competição

Com a vitória por 2 a 1, o São Paulo garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Paulista. Os gols do Tricolor foram marcados por Bobadilla e Lucas Moura, enquanto Gustavo Marques anotou o gol de honra para o Massa Bruta. Agora, a equipe comandada por Thiago Carpini aguarda a conclusão dos demais jogos das quartas de final para conhecer seu próximo adversário na competição.

A fase semifinal do Paulistão será disputada em jogo único, diferentemente da grande final, que terá confrontos de ida e volta.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos